quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Galo já atingiu a sua média de derrotas desde 2007

Desde que o Atlético disputou pela primeira vez o Brasileirão com 20 clubes, média é de 15 derrotas por cada edição
Enviar
LANCEPRESS!
Publicada em 29/09/2011 às 09:00
Belo Horizonte (MG)
Com mais 26 rodadas pela frente, o Atlético já atingiu a sua média de derrotas desde que disputou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro na fórmula atual, na qual 20 clubes fazem parte da elite do futebol nacional.
Como em 2006 o Galo estava na Série B, somente na temporada seguinte ele passou a ter 19 adversários dentro da competição. O número de resultados negativos tem sido sempre muito alto, o que faz o time quase sempre brigar entre os últimos colocados na tabela.
Desde 2007, a média anual de derrotas da equipe alvinegra é de 15 por campeonato. Neste ano, essa marca foi alcançada no domingo passado, quando em Porto Alegre o Internacional de Dorival Júnior acabou levando a melhor e construindo o marcador de 2a 1.
O atual treinador do Colorado, por sinal, é responsável por oito resultados adversos do Galo. Ele comandou o time mineiro nas 15 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e viveu boa parte desta má fase em termos de pontuação.
Com Cuca, o aproveitamento é muito pior. Ele chegou num momento de turbulência ao clube e em 11 partidas realizadas até agora sob sua direção, foram sete derrotas, o que ainda tem travado uma reabilitação maior dentro do torneio.
O Atlético luta agora para escapar do rebaixamento e para não igualar o recorde negativo de incríveis 19 derrotas. No ano passado, o time alvinegro teve um turno de derrotas, tendo em vista que cada clube realiza 38 compromissos. O fantasma da queda rondou a Cidade do Galo até a penúltima rodada.
O volante Pierre sabe que a equipe precisa frear o número de derrotas no campeonato para conseguir sair da zona de perigo o mais rapidamente possível. Por isso, a vitória diante do Ceará passa a ser mais do que nunca fundamental.
– O campeonato vai se afunilando, antes faltavam 20, 25 rodadas e agora faltam só 12. Não pode ter tropeço, a equipe do Atlético tem de entrar com tranquilidade, vai ter 90 minutos para decidir a partida, mas é decisão. Será um jogo difícil, mas em casa a gente tem de somar as vitórias – disse o camisa 55.
Número de derrotas desde 2007
Brasileirão-2007
No primeiro ano do Galo na Série A com 20 clubes, foram 13 derrotas.
Brasileirão-2008
No ano do centenário, foram somadas 14 derrotas na competição.
Brasileirão-2009
Mesmo na edição em que o Atlético chegou a liderar, foram 14 derrotas.
Brasileirão-2010
O recorde foi batido no ano passado, quando foram contabilizadas 19 derrotas, ou seja, um turno inteiro.
Brasileirão-2011
Neste ano, a situação está complicada e já são 15 derrotas em 26 jogos.

Nenhum comentário: