quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma velha cara. E pode pintar a 37ª

Neto Berola se recupera e deve voltar no jogo com o Ceará. Somados, atletas lançados no Brasileiro pelo Galo dariam mais de três times. Armador Didira é a novidade no treino
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:29/09/2011 07:00
O torcedor alvinegro tem motivos de sobra para ir à Arena do Jacaré domingo, às 16h, quando o Atlético iniciará, contra o Ceará, sequência de três partidas seguidas em Sete Lagoas. Além de apoiar o time em busca de importantíssimos três pontos, diante de uma equipe que também luta para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, ele poderá rever em ação um velho conhecido, Neto Berola, que desfalcou a equipe em duas partidas, além de provavelmente ter a chance de acompanhar pela primeira vez em casa o lateral direito Carlos César e o armador Didira, contratados na sexta-feira.
O defensor já até estreou com a camisa do Galo e foi em grande estilo: entrou no segundo tempo da partida com o Internacional e fez a assistência para o gol de Renan Oliveira. O ex-jogador do ASA-AL, por sua vez, sonha com o primeiro jogo pelo novo clube enquanto busca adaptação o mais rapidamente possível.
Se estrear, Didira será o 37º jogador a ser usado pelo clube de Lourdes neste Nacional, que já teve 26 das 38 rodadas disputadas. Isso não chega a causar estranheza em quem acompanha o alvinegro. Afinal, foram contratados nada menos que 23atletas nesta temporada, não havendo um só mês neste ano em que não tenha chegado contratação à Cidade do Galo.
Independentemente disso, os novos reforços sonham em se firmar. Carlos César tem a vantagem de não ter concorrentes na lateral direita, que vinha sendo ocupada pelo volante Serginho e pelo atacante Mancini. Além disso, deixou boa impressão nos minutos em que atuou.
Ele comemora a boa estreia, mas sabe que a responsabilidade é grande. “Cheguei e já fui para o jogo, mas não tive problemas, até porque fui muito bem acolhido pelo grupo do Atlético, que tem grandes jogadores”, disse. Sobre a possível participação no domingo, está otimista. “Espero ter nova chance, pois estou em um bom momento. Quero ganhar a confiança do treinador e dos companheiros, conquistar meu espaço, agradar ao torcedor.”
Entre suas principais características ele cita justamente o apoio ao ataque, como demonstrou no jogo em Porto Alegre. Porém, garante que não descuida da marcação.
Já Didira teve o primeiro contato com o grupo na tarde de terça-feira. Aos poucos, vai se soltando e a expectativa, tanto dele quanto da torcida, é de que mostre com a camisa alvinegra a desenvoltura apresentada no time de Arapiraca. “Meu objetivo é fazer um bom trabalho e tomara que eu consiga. Sei que é um desafio vir de uma equipe pequena, mas espero jogar bem e ajudar o Atlético. Sei que a situação não é a melhor, mas estou confiante”, afirmou o armador.
OTIMISMO Ontem, houve trabalho em dois períodos na Cidade do Galo. Pela manhã, Cuca exigiu muitas finalizações de seu comandados, enquanto à tarde houve treino técnico. A novidade nas atividades foi Neto Berola, que sofreu entorse no tornozelo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO e desfalcou a equipe contra Flamengo e Internacional.
Ele ainda não havia treinado coletivamente, o que voltou a ocorrer ontem, deixando-o bastante animado para encarar o Ceará. “Estou recuperado, pois treinei bem, sem nada sentir. Estou à disposição e, se tiver a oportunidade, espero fazer um bom jogo e ajudar o Atlético a conquistar a vitória”, afirmou Berola.
Se o baiano volta, os também atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota ainda estão entregues ao departamento médico tratando contusões musculares. Já o volante Dudu Cearense e o zagueiro Réver cumprirão suspensão no domingo.

Nenhum comentário: