sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ceará encara partida contra Atlético-MG como decisão

Vozão briga para se afastar de vez da zona do rebaixamento e pode complicar ainda mais o Galo
Enviar
LANCEPRESS!
Publicada em 30/09/2011 às 18:48
Sete Lagoas (MG)
Já respirando fora da zona de rebaixamento, o Ceará encara a partida deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré contra o Atlético-MG como uma decisão contra a degola. Com 30 pontos, o Alvinegro agora está a cinco da região de descenso do Campeonato Brasileiro.
Para isso, o time cearense tem de melhora a postura nas partidas fora de casa. Neste Brasileirão, de 13 jogos fora, o Ceará venceu apenas uma.
- Sabemos o quanto é importante pontuar dentro e fora de casa no Brasileirão. Temos de buscar resultados positivos na casa do adversário também e contra o Atlético não vai ser diferente. É mais uma decisão - destacou o atacante Osvaldo.
Uma coisa é certa, o time chega empolgado pelo desempenho apresentado na última partida, quando derrotou o Coritiba por 3 a 2, com dois golaços. Roger, que marcou duas vezes, fez o primeiro de bicicleta, enquanto Edmílson balançou a rede em bela cobrança de falta.
Contudo, o pentacampeão é desfalque do Vozão para a partida. Edmílson não se recuperou totalmente das dores na região cervical e foi vetado pelo departamento médico. Outro que não poderá atuar é o meia Thiago Humberto, que sentiu dores na região pubiana. O volante Eusébio também está de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo.
TURBULÊNCIA NO GALO
Ocupando a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e a quatro pontos do 16º - o primeiro time fora do descenso -, o Atlético-MG vive uma fase de turbulência na competição nacional. Para liquidar definitivamente essa situação incômoda, o Galo precisa, primeiramente, vencer o confronto de domingo, diante do Ceará.
No duelo do fim de semana, o técnico Cuca realizará algumas mudanças em relação à equipe que foi a campo na rodada passada. Com problemas particulares, Renan Ribeiro não deve encarar o Vozão. Em seu lugar, o treinador optou pela entrada do goleiro Giovanni. Na lateral direita, Mancini deixa a equipe para Carlos César ganhar sua primeira oportunidade entre os titulares. Werley substitui o suspenso Réver. Leonardo Silva, com uma lesão na coxa direita, pode ceder a vaga a Lima. Pierre, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, entra na posição de Dudu Cearense, suspenso. Bernard sai do ataque e ocupa uma vaga no meio de campo, que foi de Richarlyson. Neto Berola, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, é dúvida. André deve entrar no ataque.
De volta ao time titular, Werley espera que o Atlético-MG consiga se safar do rebaixamento nesta temporada. O jogador, no entanto, acredita que a equipe deve pensar em uma partida de cada vez. Para o defensor, o ideal é focar a atenção no Alvinegro Cearense.
- Temos de pensar no Ceará, que é o próximo jogo. É uma equipe que também está brigando embaixo na tabela. Eles distanciaram um pouco com vitória sobre Coritiba, foram muito bem nesse jogo e, por isso, temos de nos preparar. Faltam 12 rodadas e a nossa situação não é boa. Temos de concentrar bem no domingo, porque só a vitória nos interessa - comentou o zagueiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CEARÁ
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 2/10, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Carlos Titara (AL).
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Werley, Leonardo Silva (Lima) e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola (André) e Magno Alves. Técnico: Cuca.
CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger. Técnico: Estevam Soares.

Nenhum comentário: