segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Contra o Ceará, Galo tenta quebrar tabu de quase 25 anos

Apesar do fraco retrospecto recente, o Atlético leva vantagem no histórico dos confrontos
Chico Vilela - Superesportes
Publicação:26/09/2011 15:29
Atualização:26/09/2011 17:02
Para iniciar uma nova arrancada rumo à saída da zona de rebaixamento, o Atlético terá que quebrar um tabu que já dura quase 25 anos. O próximo adversário do Galo no Campeonato Brasileiro será o Ceará, equipe que derrotou pela última vez na competição ainda em 1986. Na ocasião, a equipe mineira venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Éverton e Reinaldo Xavier. Também faziam parte daquela equipe o atacante Sérgio Araújo, o lateral Paulo Roberto Prestes e o zagueiro Luiznho. O técnico era Hilton Chaves.
Desde então, Atlético e Ceará se encontraram apenas em quatro oportunidades, nas quais o Vovô levou a melhor em três. Houve ainda um empate. No último jogo entra as equipes, os nordestinos venceram por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.. Os tentos foram anotados por Marcelo Nicácio, Bioadeiro e Osvaldo.
Pela Copa do Brasil, a vantagem também é dos cearenses. Na única vez em que os times se enfrentaram, em 2005, a equipe mineira acabou eliminada nas quartas de final com um empate e uma derrota. No jogo de ida, no Mineirão, os visitantes saíram na frente com um gol de André Turatto, aproveitando cobrança de escanteio. O Atlético arrancou o empate aos 36 minutos da etapa complementar, com um chute de fora da área de Fábio Júnior. No jogo de volta, Camanducaia e Maurílio garantiram a vitória por 2 a 0 e a classificação ao Vovô para a semifinal.
Apesar do fraco retrospecto recente, o Atlético leva vantagem no histórico dos confrontos contra o Ceará. Em 18 jogos disputados, o Galo venceu nove, empatou quatro e perdeu cinco. Foram 22 gols marcados pelos mineiros e 15 sofridos.

Nenhum comentário: