sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Soutto incorpora o 'espírito Cuca' de marcação avançada e sistema ofensivo


"Temos que marcar em cima"
Características são marcantes no trabalho do treinador, nos clubes que ele trabalhou
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:30/09/2011 15:07
Atualização:30/09/2011 15:14
O técnico Cuca já apresentou uma variação tática grande na carreira, mas algumas características do sistema de jogo estão sempre presentes. No Atlético, ele volta a apostar em uma formação voltada para o ataque e em uma marcação de pressão no campo do adversário, armas do time para bater o Ceará, no domingo.
O volante Fillipe Soutto demonstra que a filosofia de Cuca está sendo bem passada para os jogadores. “Temos que marcar em cima para eles não roubarem a bola e conseguirem nos envolver. Precisamos sufocar para não deixar eles criarem”, afirma.
Soutto tem função tática importante no plano do treinador alvinegro, já que alia as duas funções no meio-campo, defender e também sair para o jogo. “No momento que for possível, eu posso chegar na frente. Sei que posso ajudar também lá atrás. Temos muitos homens com a característica de atacar mais. Tenho que saber a hora certa de subir também. Minha primeira obrigação é ajudar na marcação e na saída de bola para o nosso ataque”.
Amadurecimento
Peça importante do Galo com Dorival Júnior, no passado, e agora com Cuca, Soutto se destaca em 2011, que é apenas o seu primeiro ano como profissional.
“Cada dia que passa, eu sinto que estou conseguindo realizar meu sonho pessoal e me tornar um atleta de verdade. Quero evoluir na minha profissão. Para um jogador de alto nível, não é bom se dar por satisfeito. Preciso continuar em uma crescente e sempre melhorar para estar no Atlético. Evoluí muito mentalmente e tenho me acostumado com a pressão”.

Nenhum comentário: