sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Magno Alves é o trunfo do Atlético-MG contra o Ceará

Artilheiro do Galo no ano, Magno Alves reencontra seu ex-clube na rodada do próximo domingo, na Arena do Jacaré
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 30/09/2011 às 07:07
Belo Horizonte (MG)
No domingo, às 16h, contra o Ceará, na Arena do Jacaré, o Atlético dá início a uma sequência de três jogos dentro de seus domínios para se recuperar no Brasileirão. A partida é válida pela 27ª rodada da competição. Para derrotar o seu primeiro adversário da série, o Galo contará com Magno Alves, exímio conhecedor do time nordestino.
Depois de sete temporadas longe do futebol brasileiro, o atacante retornou ao país em julho do ano passado. Seu destino foi o Vovô. Em 20 jogos pelo clube de Fortaleza, marcou nove gols e foi um dos destaques da edição passada do Campeonato Brasileiro.
As atuações com a camisa do Vozão bastaram para o jogador despertar o interesse do Alvinegro Mineiro, que fechou com o atleta no início de 2011. No reencontro com seu antigo clube, neste fim de semana, Magno Alves quer aproveitar seu conhecimento sobre o Ceará para garantir um triunfo ao Galo. O atacante, no entanto, espera que o Atlético consiga colocar todas suas dicas em prática.
– Temos de começar a recuperação no Brasileiro pelo jogo contra o Ceará. Hoje, estou aqui no Galo. Então, vou procurar dar o meu melhor pelo meu clube. Já conheço bem a equipe deles, mas não é fácil assim. Temos que saber usar o conhecimento para colocarmos em prática. O importante é o que faremos dentro das quatro linhas. Agora, temos de fazer a nossa parte – disse.
Artilheiro do Galo na atual temporada, com 17 gols assinalados, Magnata conta o que sabe da equipe cearense. Contudo, o atacante acredita que esse não é um momento para apontar as qualidades do adversário, mas sim de buscar um acerto dentro de campo. Para ele, a situação atleticana não permite vacilos no confronto.
– É um time que joga bem fechado quando está fora de casa. Creio que são três volantes. Não é falando a escalação deles, mas é que jogamos lá no primeiro turno. É um time que toca bem a bola e se comporta bem tanto dentro quanto fora de casa e temos que tomar muito cuidado. Estamos vivendo uma situação em que não podemos vacilar mais – comentou.
Treinador de Magno Alves no ano passado, Dimas Filgueiras pediu atenção especial com o atleta. Hoje, auxiliar técnico do Ceará, ele enaltece as qualidades do atacante em conversa com o LANCE!NET:
– O Magno (Alves) é um jogador diferenciado. Ele é rápido e finaliza bem com as duas pernas. Então, o Ceará tem de tomar cuidado com ele no jogo do fim de semana, porque ele joga em qualquer posição do ataque e se sai muito bem.
COM A PALAVRA: Dimas Filgueiras (Treinador de Magno Alves na época em que ele jogou pelo Ceará)
O Magno (Alves) é um jogador diferenciado. Ele é rápido e finaliza bem com as duas pernas. Então, o Ceará tem de tomar cuidado com ele no jogo do fim de semana, porque ele joga em qualquer posição do ataque e se sai muito bem. Ultimamente, ele tem sido muito bem aproveitado no Atlético. Será um jogo muito difícil para nós. Ele conhece a maioria dos jogadores do Ceará e vai tirar proveito disso. Então, temos de saber a melhor maneira de anular o Magno Alves para que possamos sair com um resultado positivo.
Ele é uma pessoa fora de série. Ele uniu muito o nosso grupo, porque é crente. De 30 jogadores, 25 também eram crente por causa dele. Então, ele agia como um pastor aqui no clube. Tenho certeza que ele ficará muito satisfeito em reencontrar os colegas de grupo.
Ele sempre foi um líder, ele nasceu assim. Ele convence as pessoas. Um líder tem esse poder, ele sabe convencer as pessoas com as palavras. Na concentração, ele conversava com os jogadores e apontava o melhor caminho. Então, ele é um jogador muito importante para qualquer grupo.

Nenhum comentário: