quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leonardo Silva revela pacto por vitória entre os jogadores do Atlético-MG 29/09/2011 - 07h01


Jogadores do Atlético-MG firmam pacto para se livrar da ameaça de rebaixamento
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Atlético-MG entrará no jogo contra o Ceará, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, bastante pressionado pela necessidade de vitória, apesar de não ter possibilidades de sair da zona de rebaixamento nessa rodada. O zagueiro Leonardo Silva revela que os jogadores do alvinegro mineiro fizeram um pacto de vitórias para a reta final do Brasileirão.
“Pacto a gente tem. Todo mundo tem a consciência do trabalho. Procuramos fazer o nosso melhor e minimizar os erros para sairmos com vitórias. Vamos procurar fazer o nosso trabalho para sairmos da zona de rebaixamento. Esses três jogos são fundamentais para deixarmos essa situação”, disse Leonardo Silva.
O zagueiro ressalta que a pressão para cima dos jogadores será grande, mas observa que o grupo precisa entrar focado em conquistar uma vitória a cada partida. “Temos de pensar um jogo de cada vez. Não podemos entrar no jogo contra o Ceará pensando como vai ser a partida contra o Santos”, destacou.
"Cada jogo é uma decisão. Essa frase seria melhor se estivéssemos buscando o título da competição. Nessa circunstância, não é nada bom. Mas temos de trabalhar. Então, em cada jogo que temos pela frente, temos de somar pontos”, acrescentou Leonardo Silva.
O próximo adversário será o Ceará, que também luta contra o rebaixamento, embora tenha 30 pontos, cinco a mais que o time atleticano. Para poder respirar melhor no Brasileirão, o Atlético necessita vencer o time de Fortaleza, em Sete Lagoas, para reduzir a vantagem do adversário.
“Procuramos lidar com isso para que possamos ficar com a cabeça tranquila e ajudar o Atlético a conquistar um resultado positivo para sairmos dessa situação. Precisamos somar pontos e pensar em cada partida, cada adversário, jogo a jogo”, observou Leonardo Silva.
O zagueiro, no entanto, reconhece que o Atlético não terá vida fácil diante do Ceará, no domingo. “É uma equipe difícil, que marca muito bem. Eles tiveram um pouco de dificuldade no decorrer da competição, mas mudou o treinador e isso muda o ânimo dos jogadores. Eles vêm entusiasmados com a vitória, que conseguiram na última rodada, dentro de casa [contra o Coritiba]. Temos de buscar os atalhos dentro de campo para vencermos essa partida”, finalizou.

Nenhum comentário: