quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Galo aposta na trinca

Sequência de jogos em Sete Lagoas - contra Ceará, América e Santos - será fundamental para equipe ter a tranquilidade de que tanto precisa e conseguir escapar do rebaixamento
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:28/09/2011 07:00
O Atlético iniciou, no início da tarde de ontem, os preparativos para três partidas seguidas que fará em Sete Lagoas, contra Ceará, América e Santos, consideradas fundamentais para que a equipe deixe a zona de rebaixamento e termine o Campeonato Brasileiro com tranquilidade. A intenção é aproveitar a semana livre de compromissos para preparar o time da melhor forma possível para iniciar uma sequência vitoriosa no domingo, às 16h.
Esta será a segunda vez que Cuca terá tempo para trabalhar desde que chegou ao alvinegro, em 8 de agosto. Como na primeira vez não obteve êxito, com o Galo tendo sido derrotado pelo Atlético-GO, em Goiânia, por 1 a 0, a receita é buscar fazer algo mais para que o time volte a vencer depois de duas derrotas – além do xará goiano, caiu domingo diante do Internacional, por 2 a 1 – e ainda empatou com o Flamengo por 1 a 1.
Para os jogadores, não há mágica a ser feita. “A situação é outra (se comparada à derrota para o rubro-negro de Goiás), pois vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor. Mas o que temos de fazer é trabalhar mais e melhor”, argumentou o volante Pierre, que não jogou em Porto Alegre por estar suspenso, mas que está à disposição de Cuca para pegar o Ceará.
Como os demais jogadores, ele está bastante consciente da necessidade de vencer as próximas partidas. Afinal, tanto Ceará quanto América também lutam para evitar a queda para a Segunda Divisão. “Vamos encarar concorrentes diretos e temos de buscar as vitórias. Então, como disse, é aproveitar para trabalhar bem.”
O Atlético chegou a sair da zona de rebaixamento, mas ficou apenas uma rodada fora, pois não conseguiu engatar sequência de vitórias. Agora, mesmo que vença o Ceará, ainda não vai sair da área de degola, o que deixa o ex-palmeirense atento. “O Campeonato Brasileiro está se afunilando, faltam apenas 12 rodadas para o fim, e não há mais espaço para tropeços. Vamos procurar entrar tranquilos, mas também com muita atenção, pois só a vitória nos interessa no domingo”, afirmou Pierre.
Para o jogo com o Vozão, além de Pierre, Cuca terá a volta do também volante Serginho. Por outro lado, o zagueiro Réver e o volante Dudu Cearense estão suspensos.
Quanto aos atletas que estavam contundidos, quem tem grandes chances de ficar à disposição é o atacante Neto Berola, que já começou a recuperação física depois de se recuperar de entorse no tornozelo direito. Já os também atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota são dúvida.
Eleições
Ontem, o conselheiro Irmar Ferreira Campos, que é desembargador, anunciou ser candidato à presidência do Atlético nas eleições marcadas para dezembro, em data a ser definida. Ele faz questão de ressaltar que não se coloca como oposição ao presidente Alexandre Kalil, que tentará a reeleição, mas sim como uma alternativa de gestão, que propõe maior participação do Conselho Deliberativo.
Apoio em massa a Renan Ribeiro
Torcedores do Atlético, mas também de outros clubes, companheiros, ex-companheiros e atletas de todo o Brasil se uniram em uma rede de solidariedade na internet ao goleiro alvinegro Renan Ribeiro, cuja irmã, Bianca, morreu ontem, aos 15 anos, em Barretos (SP). Ela lutava contra um câncer no cérebro há dois anos e foi enterrada em Ribeirão Preto, também no interior paulista, cidade natal e onde vive a família do jogador.
Atletas como o zagueiro Réver, que hoje defenderá a Seleção Brasileira contra a Argentina, e jogadores formados com o goleiro na base do Galo, como o lateral-direito Marcos Rocha, atualmente emprestado ao América, fizeram questão de dar força ao prata da casa. Até mesmo adversários, como o armador Montillo, do Cruzeiro, prestou solidariedade. Isso sem contar o grande número de anônimos que se manifestaram. Com isso, a hashtag #ForçaRenanRibeiro figurou entre os tópicos mais populares no microblog Twitter durante todo o dia de ontem.
Com o agravamento do quadro clínico de Bianca, Renan Ribeiro foi liberado pela comissão técnica alvinegra na manhã de domingo para ir encontrar os familiares, desfalcando a equipe na partida em que o Galo foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, em Porto Alegre. Ainda não há previsão de quando o atleta voltará ao trabalho.
Em seu site oficial, o atleticano agradeceu o apoio de todos: “O goleiro Renan Ribeiro e toda a sua família agradecem as manifestações de apoio e as orações recebidas. A jovem Bianca foi descansar”.

Nenhum comentário: