quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fillipe Soutto comemora um ano no profissional e quer brindar com vitória 29/09/2011 19h30 - Atualizado em 29/09/2011 19h30


Fillipe Soutto acredita em reação do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)
Volante se diz feliz com evolução pessoal nesses dozes meses no Galo, mas garante que foco principal é tirar o Atlético-MG da zona de rebaixamento
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Há exatamente um ano, o volante Fillipe Soutto estreou pelo Atlético-MG. Coincidentemente, contra o Ceará, adversário do próximo domingo. Hoje, aos 20 anos, o volante se estabeleceu na equipe, chamou a atenção até do técnico da seleção sub-20, Ney Franco, mas garante que precisa evoluir muito ainda.
- A cada dia que passa, eu sinto que estou conseguindo realizar meu sonho, e me tornar um atleta profissional de verdade. Claro que se eu me agarrar a isso, não vou conseguir evoluir, o que para um jogador de alto nível é ruim. Tenho que pensar que tenho que evoluir a cada dia e tenho que melhorar. Nesses 12 meses pude ver uma evolução, principalmente mental, porque é diferente a cobrança e tenho que me acostumar a isso.
Desde que subiu ao profissional, no entanto, Soutto teve que conviver com a mesma desagradável realidade. Assim como no ano passado, o Galo luta contra o rebaixamento no Brasileirão em 2011. Para o volante, a necessidade de melhorar a situação alvinegra até deixa para segundo plano o bom rendimento individual. No entanto, ele acredita na reação, a começar do próximo jogo. Um novo 0 a 0, como em sua estreia, há um ano, não satisfaz nem ele e nem o time mineiro.
- Se a gente tivesse uma explicação lógica, com certeza não estaria nessa situação. Nenhum atleta quer viver isso. Esse momento é muito ruim para a vida profissional e pessoal. Até na própria família o clima fica pesado. Ninguém gosta de viver nessa sobrecarga de emoções. Aproveitei bem esse ano, mas coletivamente não foi bom para o Atlético-MG. Mas, podemos dar a volta por cima e sair da zona de rebaixamento. Fazendo isso, o ano não vai ser tão perdido.
Titular do técnico Cuca, Fillipe Soutto fez 24 partidas pelo Galo. O único gol marcado foi num chutaço de fora da área no clássico contra o Cruzeiro, na derrota por 2 a 1 no primeiro turno.

Nenhum comentário: