terça-feira, 27 de setembro de 2011

De gandula a meia do Galo: conheça um pouco mais sobre o reforço Didira 27/09/2011 20h02 - Atualizado em 27/09/2011 21h53


Didira Atlético-MG
(Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)
Jogador chegou do ASA-AL e vive expectativa de estrear pelo Atlético-MG
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
Didira ainda é desconhecido da torcida do Atlético-MG. O meia chegou do ASA, de Arapiraca, onde disputava a Série B do Campeonato Brasileiro e nessa terça-feira participou do primeiro treino na Cidade do Galo, com os demais companheiros. Didira fala sobre sua inusitada trajetória no futebol. Ele começou como gandula do estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o ASA manda seus jogos, em Arapiraca, interior de Alagoas.
- Eu comecei como gandula. Trabalhei assim por dois anos na equipe do ASA e tive a oportunidade de subir para a equipe profissional. Foi um momento muito bom pra mim. Estou numa fase excelente, vim para o Atlético-MG e espero fazer o meu melhor. A minha característica é jogar bem, gosto de atacar e defender. O objetivo é ajudar a tirar o Atlético-MG desta situação. Jogo como meia, mas se o Cuca precisar eu vou estar à disposição para jogar como volante e lateral também.
Cícero dos Santos Bezerra, o Didira, é natural de Arapiraca (AL), e passou também por Nacional (SP) e União Barbarense (SP), antes de chegar ao Galo. O jogador fala de sua expectativa em defender o novo clube.
- É difícil pra todo jogador que vem de um clube pequeno. A equipe do ASA vive um momento muito bom, está numa crescente boa. Eu estava muito bem lá e tive a possibilidade de vir para o Atlético-MG, então estou feliz com esta oportunidade. Espero que eu possa jogar bem e ajudar a equipe. Sei que é difícil, mas eu tenho certeza que todo grupo está ciente do que pode fazer dentro de campo pra que a gente possa reverter esta situação.
Estreia
O meia se diz entrosado com os novos companheiros. Na tarde desta terça, ele participou do coletivo do time reserva do Atlético-MG com os juniores, e agora espera sua chance entre os titulares.
- Foi uma experiência muito boa. O objetivo que tenho é chegar aqui no Atlético-MG, fazer um bom trabalho, e ajudar o time a sair dessa situação que está passando. Foi um bom trabalho, espero que o primeiro de muitos e que eu posso ajudar a trazer a alegria de volta para a equipe do Atlético-MG.
O próximo jogo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando o time recebe o Ceará, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário: