domingo, 25 de setembro de 2011

Daniel Carvalho admite que esquema do Atlético-MG cria dependência de seu futebol 25/09/2011 - 10h00


Daniel Carvalho diz que esquema tático deixa Atlético-MG dependente de seu futebol

Estatísticas
Assistências 14
Bolas recebidas 24
Bolas perdidas 3
Faltas recebidas 3
Finalizações 2
Passes certos 260
Passes errados 17
Aprov. de passes 77%
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Nos últimos jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vem mostrando uma dependência ofensiva do armador Daniel Carvalho, principal articulador de jogadores do clube. O atleta reconhece que o esquema tático do técnico Cuca vem privilegiando o seu futebol.
Pelo esquema que a gente joga sim, a gente joga com um único meia de ligação, a bola tem de passar quase sempre pelo meu pé, então, pelo esquema que a gente joga, com um lá na frente, depende muito de mim”, disse Daniel Carvalho.
Apesar de reconhecer sua importância no esquema tático, o jogador destaca que é preciso dividir a armação de jogadas com outros companheiros, principalmente nos jogos em que o adversário exerce uma marcação mais forte sobre ele.
“Hoje, a responsabilidade não é só minha de chegar lá na frente e armar, tem de ter comprometimento de todos. Claro, quando sou bem marcado a gente tem uma dificuldade”, destacou Daniel Carvalho, que é o único armador de ofício utilizado por Cuca nos últimos jogos.
Os números mostram a importância do jogador na criação. Daniel Carvalho é o principal articulador de jogadas, com uma média de quase um passe para gol por partida, de acordo com levantamento do Datafolha, e está entre os 10 maiores “garçons” do Brasileirão de 2011.
Diante do Internacional, o armador, que atuou por muitos anos com a camisa do time colorado, espera que o Atlético tenha uma boa atuação, principalmente ofensiva, conseguindo exercer uma pressão sobre o adversário, que atuará em casa, em Porto Alegre.
“Tem de jogar, a gente não pode se omitir, esconder, é um jogo que se ficar lá atrás se defendendo, vai tomar uma pressão muito grande e o Inter vai comandar, então não pode apenas defender, tem de atacar, tentar dar um medo no Inter, deixar o time mais atrás”, observou Daniel Carvalho.
O meia reconhece que o time mineiro ganha com o desfalque de Leandro Damião, artilheiro do Internacional, que está lesionado, mas destaca que o Atlético também tem problemas para o confronto de domingo.
“Infelizmente estamos com dificuldades em alguns jogadores, o Inter também, mas acho que tanto o Inter quanto o Atlético tem um grupo de muita qualidade, espero que os jogadores que possam entrar consigam render o esperado”, disse Daniel Carvalho.

Nenhum comentário: