sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Substituto de Réver, Werley lembra os elogios de Luxemburgo e mira a Seleção


Luxa dava atenção especial para o jovem alvinegro, nos treinos da Cidade do Galo
Jovem defensor acredita que precisa melhorar em alguns aspectos para chegar lá
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:30/09/2011 17:45
Atualização:30/09/2011 17:54
O zagueiro Werley volta a ganhar uma chance na equipe titular do Atlético neste domingo, contra o Ceará. Cada partida, para o defensor, é uma oportunidade de provar o seu valor e mostrar que ele tem condições de mirar objetivos mais ambiciosos na carreira, como chegar na Seleção Brasileira.
Um dos treinadores que mais deram prestígio para Werley, no Atlético, foi Vanderlei Luxemburgo. “O Vanderlei me falou sobre a seleção e que, se eu melhorar alguns aspectos, tenho plenas condições de ser convocado. O futuro a Deus pertence e, se eu continuar trabalhando, posso buscar minha oportunidade”, afirma o zagueiro.
Curiosamente, Werley será o substituto do companheiro Réver, que acaba de voltar da equipe comandada por Mano Menezes que ganhou da Argentina, mas está suspenso no Brasileirão.
Em 2010, quando Luxemburgo treinou o Galo, Werley se manteve como titular e conseguiu impressionar o experiente técnico. Inicialmente, Luxa havia afirmado que o jovem seria reserva e teria condições de aprender muito com Cáceres e Campos, mais experientes e rodados. Na prática, o prata da casa ganhou a vaga e deixou os renomados estrangeiros no banco.
Agora, Werley é opção de Cuca para a dupla titular, formada por Leonardo Silva e Réver. “Cada jogador tem sua característica. Réver é um jogador muito técnico. O Leonardo é mais parecido comigo: tem muita força e chega junto. Já jogamos juntos outras vezes e não tem nenhum problema. Esperamos fazer um bom jogo para sairmos vitoriosos”.
Depois do jogo contra o Ceará, Werley ainda deverá fazer mais duas partidas, já que Réver vai se apresentar na Seleção novamente.

Nenhum comentário: