sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cuca aguarda por Leo Silva e Neto Berola e não teme desentrosamento na defesa


Técnico fica com uma dúvida sobre a escalação até domingo
Treinador, sem um velocista no ataque, deverá apostar em dois jogadores de área
Thiago de Castro - Superesportes
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:30/09/2011 18:38
Atualização:30/09/2011 18:55
Leonardo Silva e Neto Berola são dúvidas para enfrentar o Ceará, neste domingo, na Arena do Jacaré. O técnico Cuca aguarda pela recuperação de ambos, que sentem dores musculares, e não treinaram nesta sexta-feira.
“Eu espero por eles. O Berola sentiu uma dor no tornozelo (direito) e o Leo uma dor na coxa (esquerda). A gente preferiu ganhar o dia com o tratamento deles. Hoje não saberia te dizer se eles têm condição de jogo ou não. Temos que esperar, quem sabe até no domingo. Se eles tiverem condição normal, podem jogar”, disse.
Caso Leonardo Silva fique fora do jogo, Lima deve atuar ao lado de Werley no miolo da defesa. A dupla, considerada reserva, terá a companhia de Giovanni, que substitui Renan Ribeiro. Nas laterais, as vagas devem ser do recém contratado Carlos César e de Triguinho.
Cuca acredita que a falta de entrosamento não será problema. “Perde-se um pouco do entrosamento, mas o Lima e o Werley treinam sempre juntos. Vão perder o ritmo de jogo que os outros têm. Mas eles têm a minha confiança. Carlos César também já fez sua estreia, está treinando bem, é da posição e vai jogar. O Giovanni esta voltando a uma posição que era titular. Tem que estar bem trabalhado. Às vezes você não é titular, mas quando é chamado, você corresponde. Assim como ele fez lá no Beira-Rio”.
No setor ofensivo, Magno Alves e André devem ser os escolhidos caso Neto Berola não possa jogar. Cuca terá que abrir mão de um velocista. “Às vezes você tem um ataque de jogadores de lado de campo, às vezes não. A gente tem que trabalhar com a característica dos jogadores que temos. O Magno e o André são mais de área, não são de flanco. Se eles jogarem, vai ser dessa forma”.
O meio-campo é o único setor definido, com Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho. A sexta-feira foi de treino de bola parada na Cidade do Galo.

Nenhum comentário: