quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Antes de partida decisiva, presidente se reúne com grupo do Atlético-MG 29/09/2011 - 20h22


Alexandre Kalil admite erros na direção do clube e crê que Atlético não será rebaixado para a Série B
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se reunirá com o elenco atleticano e a comissão técnica nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, antes do duelo decisivo para o clube mineiro diante do Ceara, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 27ª rodada do Brasileirão.
“Nós temos amanhã (sexta-feira) uma reunião, uma conversa com os jogadores, já está marcada”, disse Alexandre Kalil, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa/SBT.
Porém, o presidente atleticano não deu detalhes sobre a conversa com o elenco atleticano, que voltará a treinar na tarde de sexta-feira, na Cidade do Galo, na penúltima atividades antes da partida com o Ceará, considerada fundamental para o futuro do Atlético na competição.
Em situação ruim no Campeonato Brasileiro, o Atlético luta contra o rebaixamento para a Série B. O time mineiro está em 17° lugar, com 25 pontos, é o primeiro da zona de descenso. Com cinco pontos à frente, o Ceará é concorrente direito da equipe alvinegra.
Durante o programa, Kalil reconheceu que cometeu erros à frente do clube mineiro. “Aconteceram erros, pela pouca experiência que eu tinha e tenho. Aliás, estou há muito pouco tempo e a gente vai aprendendo, mas o imponderável entra nisso”, comentou.
“Temos de aprender com os problemas, nós ainda estamos com problemas, graves e sérios, que estão sendo tratados com gravidade e seriedade, nós sabemos o tamanho do problema que é e nós vamos enfrentar, pois sou presidente presente, pois vou ficar lá e tomar conta”, acrescentou Alexandre Kalil.
Um dos erros ressaltados pelo dirigente foi em relação às contratações feitas pela diretoria nesta temporada. Kalil reconheceu que o time não deu liga. “O Atlético não formou o time e veio formar apenas agora, então isso deu errado”, disse.
“Nós conseguimos montar time agora, não montamos antes, pois ficamos assentados lá assistindo perder. Então só montamos o time agora, em setembro”, acrescentou Alexandre Kalil, que trocou o comando do clube, demitindo Dorival Júnior e contratando o técnico Cuca.
Apesar do momento ruim e da grande pressão, o presidente, que será candidato a reeleição no final deste ano, acredita que o clube mineiro se salvará do rebaixamento. “Acredito em trabalho, os números da administração do Atlético, não de pontos, a coisa no Atlético é bem-feita, é um clube muito organizado para cair. Com trabalho, organização e honestidade não cai”, ressaltou Kalil.

Nenhum comentário: