sábado, 17 de setembro de 2011

Atleticanos valorizam experiência de Cuca em treinar times contra o rebaixamento 17/09/2011 - 07h01


Trabalho de Cuca à frente de times ameaçados de queda é reconhecido por atletas
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O Atlético-MG vem em ampla ascensão no segundo turno do Campeonato Brasileiro e traçou o objetivo de terminar a segunda metade como uma das melhores campanhas do Brasileirão. Os jogadores atleticanos atribuem a melhora da equipe ao trabalho feito pelo técnico Cuca e esperam que o time consiga resultado positivo contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Para o atacante Guilherme, o treinador sabe lidar bem com equipes que lutam contra o rebaixamento, por ter experiência nesse assunto. À frente de Goiás, em 2003, e do Fluminense, em 2009, o treinador conseguiu, em ambos os casos, acertar as equipes que disputavam o rebaixamento e teve uma ótima campanha no segundo turno do Brasileirão.
“Tem sim o dedo do Cuca, são vários jogos, ele vem trabalhando, escalando o que acha de melhor para o time, é a experiência que ele tem deste momento, já passou por outras situações assim, então tem sim o dedo do Cuca, mas também o time, sabendo o que precisava fazer, o time mudou, não culpando o Dorival, mas sim o time que mudou a postura”, disse Guilherme.
O volante Fillipe Soutto reconhece que o time mineiro vive a melhor fase na atual edição do Brasileiro. “Se formos pensar em números, essa é a melhor fase, porque nos últimos quatro jogos, ganhamos três. Mas a melhor fase foi no início do primeiro turno, quando estávamos na primeira colocação. Infelizmente, não mantivemos isso”, destacou.
“Hoje, vivemos uma nova fase, que é muito boa. Esperamos que ela se mantenha por mais tempo e conquistemos muitas coisas daqui para frente”, observou Soutto, que vê também na mudança de postura do time alvinegro no fator decisivo para a recuperação.
“Tivemos humildade para reconhecer que a situação estava e ainda está muito ruim. Agora, queremos manter esse bom nível para deixarmos essa região da tabela o mais rápido possível”, acrescentou Fillipe Soutto.
O atacante Guilherme espera que a boa fase no segundo turno, onde o Atlético venceu três jogos e perdeu apenas um, para o São Paulo, permaneça contra o Atlético-GO, neste sábado. “Vejo como oportunidade boa de conquistar estes pontos fora, sabendo que vai ser difícil, o Atlético-GO perdendo fica próximo da zona, é um jogo que vai precisar de calma, tranquilidade para poder vencer”, afirmou.

Nenhum comentário: