quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atlético-MG se apega a retrospecto para vencer Flamengo e reagir no Brasileiro 21/09/2011 - 09h01

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Depois de voltar a ocupar a zona de rebaixamento na rodada passada ao ser derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0, o Atlético-MG quer aproveitar o retrospecto diante do Flamengo para se reabilitar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Ano passado ganhamos do Flamengo aqui e demos uma arrancada muito boa. Vamos ter uma sequência difícil. Não podemos perder mais jogos dentro de casa, a nossa situação é ruim”, disse o zagueiro Werley.
Curiosamente, em três anos em que lutava contra o rebaixamento no Brasileirão, o Atlético conseguiu vencer o Flamengo. Em 2004, triunfou por 6 a 1 em Ipatinga. Em 2008, por 3 a 0 no Rio de Janeiro. E no ano passado, bateu a equipe carioca, já comandada por Vanderlei Luxemburgo, por 4 a 1 em Sete Lagoas.
Porém, no primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Atlético foi goleado pelo Flamengo, por 4 a 1, no Engenhão. Antes dessa partida, o rubro-negro carioca estava mal na competição, e conseguiu se reabilitar.
Werley afirma, no entanto, que isso faz parte do passado e que o Atlético precisa pensar nesta quarta-feira para não se complicar na competição. “Isso é passado, estamos agora no presente, já aconteceu. Esperamos fazer um grande jogo, assim como no ano passado. Mas é jogo muito bom para se jogar, o Brasil todo para pra ver”, comentou.
O Atlético é o 17º colocado com 24 pontos, três a menos que o Bahia e Ceará. Para sair da zona de rebaixamento novamente, o time mineiro precisa bater o Flamengo e torcer por derrotas ou do time de Salvador, que enfrenta o Atlético-PR, ou do time de Fortaleza, que pega o Palmeiras.
A favor da equipe mineira, o Flamengo não vence há nove jogos. “Também tivemos sequência ruim de derrotas. Isso gera uma desconfiança da torcida, dos profissionais, eles também sentem isso”, disse.
“Eles vão querer dar a volta por cima, assim como a gente, por ser um clássico. No ano passado a gente estava vivendo esta situação e vencemos bem, então este ano tem de fazer isso de novo, procurar vencer”, acrescentou Werley.

Nenhum comentário: