
Richarlyson (f) e Jobson reforçam time de 2010 do Atlético
Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
No primeiro jogo oficial de 2011, diante do Funorte, neste domingo, em Montes Claros, pela primeira rodada do Estadual, o Atlético-MG terá entre os titulares apenas dois dos dez jogadores contratados para esta temporada. O técnico Dorival Júnior aposta na estrutura da equipe que encerrou o último Brasileirão e avalia que a equipe ganhou em velocidade com as entradas de Richarlyson e Jobson.
Para o treinador atleticano, a mudança no estilo de jogo da equipe pôde ser observada no amistoso do Atlético diante do River Plate, do Uruguai, que terminou em empate por 1 a 1. “Já foi mostrado nessa última partida, em que tivemos uma transição mais rápida. Esse foi um aspecto importante. Nos 60 primeiro minutos, nosso rendimento foi de aceitável para bom. É dessa condição para cima que precisamos. Esse já foi um aspecto diferente do ano anterior”, analisou.
Dorival Júnior avalia que a equipe está preparada para uma boa estreia pelo Campeonato Mineiro, já que conta com a mesma base de 2010. “Talvez já tenhamos uma condição melhor que nas últimas apresentações. A equipe está com a estrutura mantida dos jogos finais do ano anterior. Esperamos um bom início e uma tranquilidade alcançada nas primeiras rodadas. Não podemos deixar passar um bom começo, senão teremos dificuldades agravadas. Vejo uma equipe que já busca uma estabilidade, não saindo do zero. Esperamos encontrar o quanto antes o padrão necessário”, observou.
O treinador confirmou que, diante do Funorte, o Atlético terá a mesma escalação utilizada no amistoso contra o River Plate. Assim, o Atlético inicia o Campeonato Mineiro com Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Jobson. Desses jogadores, apenas Richarlyson e Jobson não estavam na última temporada.
Richarlyson acredita que esta formação poderá ser repetida em rodadas futuras desde que tenha boas apresentações no princípio do Campeonato Mineiro. “É uma oportunidade que Dorival tem dado para mim e para o Jobson. Se vai mudar ou não depois, vai depender de a gente fazer um grande trabalho e colocar em prática o que ele pedir, já que em time que está ganhando não se mexe”, comentou.
Entre os contratados para 2011, o goleiro Giovanni, o lateral-direito Patric, o meia Mancini e os atacantes Wesley e Magno Alves devem iniciar o Estadual como opções para o banco de reservas. O também goleiro Lee é a segunda opção para substituir o titular Renan Ribeiro.
Já o zagueiro Leonardo Silva faz trabalhos de reforço muscular como parte final da recuperação de uma cirurgia no joelho direito, enquanto o volante Toró também aprimora o condicionamento físico, já que deixou o Flamengo no fim de outubro e não atua desde então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário