sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dorival diz que não desistiu de usar três atacantes no Atlético-MG 29/01/2011 - 09h13


Dorival considerou precipitado iniciar a temporada com trio de atacantes, mas espera usá-lo ainda
Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
Para a estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo, diante do Funorte, em Montes Claros, o técnico Dorival Júnior manterá a formação tática que o Atlético-MG adotou durante a reta final do Brasileirão de 2010. Entretanto, o treinador destacou que ainda planeja utilizar o esquema com três atacantes testado durante a pré-temporada.
Dorival Júnior avalia que a formação 4-4-3 não foi bem-sucedida nos testes para o Estadual devido a problemas de marcação. “Não estávamos tendo compactação. Para um início de trabalho, de repente, uma opção não madura seria inconveniente para o momento da equipe. Mas ainda não abri mão daquela formação. Com o passar do tempo e dos jogos, poderemos atingi-la”, ressaltou o treinador.
A formação com três atacantes foi adotada por Dorival Júnior logo nos primeiros treinamentos de 2011. Em relação à equipe que encerrou a última temporada, o meia Diego Souza foi sacado. O trio ofensivo foi formado por Diego Tardelli, Jobson e Ricardo Bueno.
Em jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, disputado na Cidade do Galo, a equipe encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol e também problemas de posicionamento. Com os titulares, houve empate em 1 a 1, com gol de Diego Souza, que entrou no decorrer da atividade.
Para amistoso contra o River Plate, do Uruguai, Dorival Júnior optou por retomar o esquema com 4-4-2 adotado no último Brasileirão. Ricardo Bueno deixou a equipe titular e o meia Ricardinho foi escolhido pelo treinador para completar o quarteto do meio-campo. Depois de modificar toda a equipe no segundo tempo, o treinador viu seu time empatar em 1 a 1.
Dorival Júnior confirmou que, diante do Funorte, o Atlético terá a mesma escalação utilizada contra a equipe uruguaia. Assim, o Atlético inicia o Campeonato Mineiro com Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Jobson.

Nenhum comentário: