sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Na berlinda em 2010, Werley segue firme no time titular do Atlético


Werley atuou em 57 jogos ano passado
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:17/02/2011 11:03
Atualização:17/02/2011 17:21
Com a bela campanha de Réver na temporada passada e a contratação de Leonardo Silva, a saída de Werley do time era dada como certa pelos torcedores do Atlético. Entretanto, o zagueiro revelado nas categorias de base do clube segue firme na equipe do Galo. O técnico Dorival Júnior já havia adiantado que iria manter a base que terminou a temporada passada e os reforços teriam que 'conquistar' suas vagas. Graças às lesões de Réver e Leonardo Silva, Werley ganha mais tempo para evitar essa disputa por posições.
Os questionamentos da torcida não preocupam Werley. O zagueiro ressalta que a titularidade é uma opção do técnico Dorival Júnior. “Sempre falei que o único treinador é o Dorival. Cada um vai dar sua opinião, mas quem escala é o Dorival. O dia que ele achar que tenho que ficar no banco, vou ficar e torcer para meus companheiros irem bem.”
Na temporada passada, Werley foi o jogador que mais atuou pelo Atlético. Foram 57 participações em 69 partidas da equipe no ano. A regularidade do zagueiro se deve muito ao fato de não sofrer lesões.
“Em três anos de profissional, tive apenas uma lesão muscular. Sofro pancada, mas que com tratamento dá para jogar. Se Deus quiser, vou passar mais esse ano sem contusão”, ressaltou o defensor.
Outro fator que ajuda muito a manter a regularidade de Werley é que, raramente, o zagueiro precisa cumprir suspensão por cartão. Na temporada passada, foram 11 cartões durante os 57 jogos em que atuou.
“Procuro sempre jogar na bola. Tem um amigo que trabalhei na base, o Paulão, ele sempre falou para visar a bola, porque você não tomando cartão vai jogar muitas partidas. Aprendi assim e espero que possa levar para toda minha carreira. Já ouvi falar que zagueiro que não leva cartão não é zagueiro, mas é porque é o Werley. Se fosse outro, seria diferente.”

Nenhum comentário: