sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dono do ataque mais positivo, Galo pega agora a defesa menos vazada


Neto Berola: três gols na temporada
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:18/02/2011 08:50
Atualização:18/02/2011 16:39
Dez gols em três jogos. O ataque do Atlético é o mais positivo até agora do Campeonato Mineiro. Para manter a boa fase, o Galo terá de superar agora a defesa menos vazada da competição. No domingo, o time encara o Guarani, que sofreu apenas dois gols em três partidas.
O Bugre passou ileso nas duas primeiras: 5 a 0 no Ipatinga e 2 a 0 no Democrata-GV. Só sofreu gols no jogo passado, derrota por 2 a 1 para o Uberaba.
Para o meia Ricardinho, apesar do revés na última rodada, o Guarani já mostrou que pode complicar para o Atlético: “Dificuldades existem dentro do futebol. É uma equipe que perdeu no último final de semana, mas tem feito boa companha, vai jogar no seu estádio.”
O bom momento do ataque é a grande aposta do Galo para somar mais três pontos. Na estreia, o Atlético venceu o Funorte por 2 a 1. Depois aplicou 4 a 1 no Tupi e levou a melhor no clássico com o Cruzeiro: 4 a 3.
Os 10 gols da equipe foram marcados por apenas três jogadores, todos atacantes. Diego Tardelli fez quatro. Já Neto Berola e Magno Alves marcaram três, cada. “O trabalho que fizemos na pré-temporada vem dando resultado, não só para mim, mas para toda equipe”, disse Berola, que deve ficar com a vaga de Tardelli, suspenso, contra o Guarani.
Se, por enquanto, o privilégio de balançar as redes é dos atacantes, nas próximas rodadas os jogadores de marcação esperam entrar na corrida pelos gols.
“Em determinados momentos, outros atletas vão suprir o atacante que não fizer gol. Fico feliz porque procuro fazer a minha parte e vejo os atacantes em boa fase. Nós ficamos atrás para dar equilíbrio, mas, no momento que precisar, vamos sair e quem sabe fazer gols para não ficar só com os atacantes”, disse o volante Richarlyson.

Nenhum comentário: