quinta-feira, 10 de junho de 2010

Serginho com a expectativa de treinar com o grupo já na próxima semana

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

10/06/2010 17:45

Recuperado da cirurgia para reconstituição do ligamento do joelho direito, Serginho vai voltar a treinar com a equipe já na próxima semana, quando o elenco se reapresenta após sete dias de folga. O volante vive a expectativa de voltar a trabalhar com o grupo, após ficar quase sete meses em recuperação.
“Já estou na parte final, na parte física. Com a chegada do grupo, já vou voltar, vou entrar na preparação do grupo. Estou na ansiedade de voltar a jogar”.
Questionado se sente pronto para voltar a vestir a camisa alvinegra, Serginho garantiu que ainda está um pouco inseguro. “Hoje, se me perguntarem se eu aguento jogar, diria que, pelo joelho, sim, eu aguento entrar no jogo. Mas aí envolve muita coisa, como medo de uma dividida, de uma entrada mais brusca, então não sei. Mas, pelo joelho, acho que me sinto pronto”.
No final de 2008, Serginho sofreu rompimento no ligamento do joelho direito, passou por cirurgia e ficou cerca de oito meses em recuperação. O drama se repetiu em 2009, depois de atuar em apenas 12 jogos. Foi submetido a outro procedimento cirúrgico, em novembro, para reconstituição do ligamento do joelho direito e está prestes a voltar aos gramados. O volante afirmou que se sente mais seguro agora, do que da outra vez em voltou após a recuperação.
“Na primeira cirurgia, eu tinha mais medo de fazer as coisas, por ser a primeira e por nunca ter feito isso. Hoje, não digo experiência, porque é uma experiência que nunca quero ter para minha carreira, mas estou mais amadurecido. Como já sei como é o tratamento da lesão, eu já faço algumas coisas que eu fazia antes, mas mais tranquilo. Eu já sei o quanto que o joelho consegue segurar. A melhora na recuperação, acho que está vindo disso. Eu me sinto mais seguro e estou mais confiante para voltar”.
Serginho está na contagem regressiva para voltar a defender o Atlético. “Eu brinco com os companheiros que, quando você está jogando muitos jogos, você torce para ter uma parada para descansar. Para mim, está sendo ao contrário. Deu essa parada (para a Copa do Mundo), eu quero treinar mais e mais para estar 100% o mais rápido possível para voltar. O coração está disparado fazendo a contagem regressiva para voltar a jogar”.


Nenhum comentário: