sábado, 26 de junho de 2010

Luxemburgo reedita dupla com Maluf e projeta Atlético-MG mais forte 26/06/2010 - 09h19

  • Após seis anos, Eduardo Maluf (f) e Luxemburgo, que obtiveram êxito no Cruzeiro, se reencontram


Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Nesta semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a trabalhar com Eduardo Maluf depois de seis anos. Com o novo diretor de futebol do Atlético-MG, o treinador conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão) no arquirrival Cruzeiro.Em sua primeira entrevista coletiva após a contratação do dirigente, Luxa não escondeu a satisfação. “Foi uma grande contratação”, observou o treinador, que nunca escondeu que gosta de participar da contratação de jogadores.Desde que chegou ao Atlético, ele não havia sido obrigado a conviver com um diretor de futebol. Agora com Maluf no clube, o treinador afirma que trabalhará em dupla com o dirigente. “Foi uma excelente contratação para que nós possamos juntos – não existe quem manda – fazer o Atlético ficar mais forte ainda”, disse.
O treinador trabalhou com Eduardo Maluf na sua passagem pelo Cruzeiro entre o segundo semestre de 2002 e o primeiro semestre de 2004. Com nova oportunidade ao lado do dirigente, Luxemburgo não poupou elogios ao diretor de futebol do Atlético. “É um profissional de altíssimo nível, que conhece o mercado, conhece a sua profissão, é muito tranquilo na profissão”, afirmou.
Para Vanderlei Luxemburgo, a contratação de Eduardo Maluf demonstra um novo perfil de comando no Atlético. O treinador destacou que, assim como aconteceu com ele quando foi contratado, o dirigente recusou propostas de outros clubes para acertar com o time alvinegro.
“Eu e o Maluf somos profissionais. Quando o Kalil (presidente Alexandre Kalil) foi conversar comigo, eu tinha quatro propostas muito boas, até mesmo uma de seleção que poderia estar em Copa, mas optei pelo Atlético, porque existe um planejamento. Existe uma possibilidade de crescimento. Agora, na negociação com o Maluf, ele tinha propostas de outros clubes e optou pelo Atlético, porque tem proposta de crescimento no Atlético”, destacou Luxemburgo.
Apesar de o Atlético figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o treinador acredita em um crescimento do clube, o que será um resultado do planejamento implantado pelo presidente Alexandre Kalil.“O Atlético está caminhando bem, há situações adversas do futebol, mas projetando, não tenho dúvida que o Atlético vai estar na elite do futebol brasileiro e sul-americano. Isso vai acontecer naturalmente, porque o projeto é esse”, analisou Luxemburgo.


Nenhum comentário: