sexta-feira, 25 de junho de 2010

Luxemburgo encara reformulação no grupo atleticano como discreta

Treinador avisa que mudanças não serão grandes, aguarda a entrada de jogadores que ainda não atuaram e considera normal uma possível negociação de Diego Tardelli

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:

19/06/2010 17:23

Apesar da saída de alguns jogadores e da chegada de reforços, o técnico Vanderlei Luxemburgo considera que não se trata de uma grande reformulação no grupo do Atlético. Ele entende que a mudança já estava dentro do planejamento traçado para o segundo semestre, quando o Galo terá a sequência do Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Mesmo com o momento ruim da equipe no Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, o treinador disse que não há motivo para desespero. Segundo ele, a má campanha não muda o planejamento no clube. “A gente tem que fazer aquilo que tem que ser feito na velocidade permitida. Está sendo tudo feito de uma forma tranquila, sem atropelos e normal, como tem que ser no futebol”, avisou.
Luxemburgo comentou sobre os jogadores que reforçarão o clube depois da pausa para a Copa do Mundo. Além do goleiro Fábio Costa, do atacante Daniel Carvalho e do equatoriano Edison Méndez, o treinador terá o retorno de outros que estavam no departamento médico: Serginho, Obina e Rafael Cruz. E também o atacante Reinaldo, em recuperação na parte física e que poderá oficializar vínculo com o Atlético.
“Temos jogadores que não jogaram no Brasileiro e que poderá atuar já a partir de agosto. São jogadores que já contávamos para o segundo semestre”, afirmou o técnico, que também poderá ter como reforço o lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Cruzeiro. Ele faz exames médicos e poderá ser anunciado na próxima semana.
Possível saída
Vanderlei Luxemburgo também encara com naturalidade a possível perda do atacante Diego Tardelli. Diante do assédio de clubes como os portugueses Porto e Benfica, o treinador sabe que seria muito difícil manter o jogador em caso de boa oferta financeira. “As propostas aparecem e têm que ser analisadas para saber se vale a pena ou não. Está chegando proposta para ele e tem que ver se vale a pena. Se for bom para o Atlético e para o Tardelli, não tem como segurar”, enfatizou.


Nenhum comentário: