sábado, 26 de junho de 2010

Atenção, massa: Obina na área

Atacante deixa o departamento médico, assim como o lateral-direito Rafael Cruz, e deve entrar nos treinos de dois toques no fim de semana. Hoje, clube apresenta Fernandinho

Paulo Galvão - Estado de Minas


Publicação:

22/06/2010 07:00 A semana começa movimentada no Atlético. Enquanto o atacante Obina e o lateral-direito Rafael Cruz foram liberados do departamento médico e iniciaram o trabalho de recondicionamento físico, o clube confirmou a contratação do lateral-esquerdo Fernandinho, que deixou o Cruzeiro há duas semanas e será apresentado hoje, depois que foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim do ano.
Obina é uma das grandes esperanças de gols dos atleticanos para o segundo semestre. Afinal, mesmo que não jogue desde 1º de abril, quando machucou o tornozelo direito, tendo de se submeter a cirurgia, ele ainda é vice-artilheiro da equipe na temporada. Foram 12 gols em 12 jogos, tendo balançado as redes cinco vezes pela Copa do Brasil e sete pelo Campeonato Mineiro.
Já Rafael Cruz foi apresentado em 26 de fevereiro, mas ainda não estreou. Contratado do Atlético-GO, ele chegou ao clube mineiro com lesão muscular, se recuperou, mas voltou a se machucar.
A situação dos dois atletas é diferente, de acordo com o preparador físico Antônio Mello. “O Obina já está correndo na esteira, fazendo musculação, e me pediu para entrar nos treinos de dois toques, no fim de semana, se houver recreativo. Achei legal, porque é um jogador querido, carismático, todos nós gostamos dele, e representa muito dentro do grupo, porque tem qualidade. A cirurgia foi delicada, mas está recuperado”, afirmou.
Já o defensor está em outro estágio e ainda precisará de mais tempo para voltar a treinar com o grupo. “O Rafael veio com uma lesão, que se estendeu pela perna inteira. Demorou, mas agora está recuperado”, argumentou. “Está avançando, mas vai ser um processo lento, precisamos dar a ele o que demos aos colegas no início do ano, que é resistência muscular localizada”, informou Mello, lembrando que, nesta intertemporada, a maioria do grupo atleticano está enfatizando dois outros aspectos: força e velocidade.
AUSÊNCIA Depois de folgarem domingo, os jogadores se reapresentaram ontem, quando trabalharam em dois períodos. Pela manhã, fizeram atividades físicas no campo. À tarde, os auxiliares Freddy Rincón e Nei Pandolfo comandaram um trabalho técnico. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que fraturou a tíbia direita no rachão de sábado, não esteve na Cidade do Galo.
Segundo Antônio Mello, a ausência do treinador não prejudica o trabalho, que ainda vem sendo predominantemente físico. “A participação dele, diretamente, é pequena nesse momento. Mais para frente começam a entrar mais treinos técnicos e táticos, com encaixes dos novos jogadores. Esta semana ainda é comigo”, disse.
A expectativa é que Luxemburgo já esteja presente hoje no CT. Como está com a perna gessada, deverá usar muletas para se locomover.


Nenhum comentário: