sábado, 26 de junho de 2010

Com fome de bola após a recuperação

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

26/06/2010 07:00


A intertemporada do Atlético, cuja segunda semana se encerra hoje, tem sido importante para a equipe se preparar visando à recuperação no Campeonato Brasileiro e também para recuperar jogadores que estavam no departamento médico. O volante Serginho e o atacante Obina, por exemplo, aproveitaram o período de pausa por conta da Copa do Mundo para voltar aos treinos com os companheiros e já vislumbram o tão sonhado dia de disputar novamente uma partida.
Serginho não joga desde novembro do ano passado, quando se submeteu à segunda cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho direito. Depois de longo período de recuperação, com direito a intensas sessões de fisioterapia, ele começou a treinar com bola, apesar de não haver previsão de quando estará apto a defender a equipe.
Já Obina, em fase final de recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, feita em abril, almeja voltar a treinar com bola na próxima semana, para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo quando o Nacional voltar, mês que vem. “Estou ansioso. Espero que até o fim do mês já possa participar do trabalho de dois toques junto com o grupo”, disse o atacante, que vem se dedicando à recuperação física.
Só de ter deixado a “solidão” do departamento médico e da fisioterapia já é motivo de alegria. “É uma felicidade estar trabalhando com os companheiros. Fazer a caixa de areia, que me ajuda a movimentar o tornozelo, me dá mais mobilidade. Estou contente com a recuperação.”
Essa recuperação tem deixado todos satisfeitos no Galo. Segundo Obina, isso é fruto de sua aplicação em todas as atividades e da dedicação dos profissionais de saúde do clube, que não mediram esforços para ajudá-lo, mesmo em dias de folga ou além dos horários de trabalho. “Estou me dedicando ao máximo. Acaba o treino e continuo na academia. Vou fazer fisioterapia, pois quero estar bem rapidamente”, disse Obina, que evita estabelecer prazo para voltar.
DICAS Há uma semana, Luxemburgo quebrou a tíbia direita e tem comandado os treinos de muleta ou de cadeira de rodas. Sempre de bom humor, o atacante diz que, se o chefe precisar, pode dar dicas para ele se recuperar bem rápido.

Nenhum comentário: