sábado, 26 de junho de 2010

Agora no Galo, Fernandinho projeta fim das lesões para se firmar

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

22/06/2010 18:22

Liberado pelo Cruzeiro há duas semanas, Fernandinho vestiu, nesta terça-feira, a camisa do rival. Vai defender o Atlético até o final do ano. No Galo, o lateral-esquerdo espera ficar livre das lesões que marcaram sua passagem pelo time da Toca da Raposa.
“Cheguei em 2007 no Cruzeiro. Consegui uma sequência boa. Em 2008, começaram as contusões. Já 2009 foi o pior ano da minha carreira. Agora são águas passadas. É pensar no Atlético e em fazer bem melhor que fiz no Cruzeiro. E que esse ano possa não ter mais contusões para ter sequência de jogos. Estou precisando treinar forte, para fortalecer minha parte muscular”. No ano passado, Fernandinho ficou mais de oito meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Além do fim das lesões, Fernandinho espera não ter problema com a rivalidade mineira. Para isso, ele ressalta que sempre respeitou o Galo. “Primeiro, fico feliz por estar aqui no Atlético, é sinal que fui ótimo profissional. Independentemente da rivalidade que existe, sempre respeitei a equipe. Isso foi o mais importante, o respeito. Depois de três anos de Cruzeiro, estou vestindo a camisa do Atlético”.
Além de respeito, Fernandinho sabe que precisa mostrar futebol em campo: “A cabeça de alguns vai mudar quando eu começar a jogar e mostrar meu potencial. Não adianta falar ou fazer algo. O mais importante é mostrar dentro de campo. Com isso, o torcedor nem vai lembrar que joguei três anos no Cruzeiro”.
O lateral espera ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a retomada do Campeonato Brasileiro, em meados de julho. “Tenho bastante tempo para me recuperar. Espero voltar à minha forma física, ganhar massa muscular na perna esquerda. Espero que, antes do retorno do Brasileiro, eu possa estar à disposição”.



Nenhum comentário: