sábado, 26 de junho de 2010

Mais um do Galo está de partida

Dentro da política de se desfazer de praticamente todo o time que foi campeão mineiro, clube anunciou, ontem, que Muriqui acerta sua transferência para uma equipe da China


Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

25/06/2010 07:00


Em um único dia, o Atlético ficou sem dois atacantes. O clube anunciou, ontem, que Muriqui está se transferindo para o Everglade Guanzhou, da China, enquanto Kléber, que estava emprestado desde o meio do ano passado ao Marítimo, foi negociado com outro clube português, o Porto.
Muriqui tinha contrato com o Galo até o início de 2014, mas seus direitos econômicos pertencem a fundos de investimentos. Mesmo sem ter nenhum percentual sobre o jogador, o clube alvinegro receberá uma compensação financeira, cujo valor não foi divulgado, por ter servido de vitrine para ele.
Revelado nas categorias de base do Madureira, Muriqui foi contratado pelo Galo no fim do ano passado, depois de fazer bom Campeonato Brasileiro pelo Avaí. No clube mineiro, disputou 32 partidas e marcou 11 gols, tendo conquistado o Campeonato Mineiro deste ano.
Já no caso de Kléber, o Galo receberá 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões) para ceder ao Porto os 50% dos direitos que detinha. A Traffic, que detém 30%, e o Marítmo, ao qual o jogador estava emprestado até o fim do ano que vem, também serão remunerados no negócio. O vínculo do atacante com o Galo iria até agosto de 2014.
Mas essas poderão não ser as únicas baixas no ataque alvinegro neste meio de ano. A imprensa europeia continua anunciando o interesse de clubes do continente em contratar Diego Tardelli, artilheiro do Brasil em 2009, com 39 gols em jogos oficiais, e da equipe nesta temporada, com 16. O presidente Alexandre Kalil confirmou ter recebido proposta pelo atleta, mas a considerou baixa.
Com Obina ainda se recuperando de cirurgia no tornozelo esquerdo, crescem as oportunidades para os outros atacantes do grupo na volta do Campeonato Brasileiro, em meados de julho.
Sabendo disso, os recém-contratados Neto Berola e Ricardo Bueno trabalham para ganhar a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Independentemente da saída do Muriqui e de o Tardelli ser negociado, venho trabalhando forte para ajudar a equipe. Se o treinador precisar, podem ter certeza de que estou pronto para atuar”, disse Berola, que só jogou uma vez com a camisa do Galo, na derrota para o Ceará, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo.
Além dos dois e de Diego Tardelli, Luxemburgo tem à disposição o jovem Nikão. Como Obina, Daniel Carvalho não poderá atuar na volta do Brasileiro, mas por ter de esperar a abertura da janela de transferências internacionais, em agosto.
Para Neto Berola, a concorrência não é problema, ao contrário: “Quanto mais atacantes, melhor. A briga será mais forte e só quem ganha é o Atlético”.
OLHO NA TELINHA O treinamento da manhã de hoje, inicialmente marcado para as 10h, foi antecipado para as 9h. Isso para que os atletas possam assistir, pela TV, à partida da Seleção Brasileira contra Portugal, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, a partir das 11h. À tarde, o horário das atividades foi mantido, às 16h.

Nenhum comentário: