sexta-feira, 25 de junho de 2010

Luxemburgo admite propostas, mas prefere projeto no Atlético


Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

18/06/2010 19:04

Esta semana, Vanderlei Luxemburgo teve seu nome citado como opção para o Málaga, da Espanha. O treinador do Atlético disse que não foi procurado pelos espanhóis, mas, segundo ele, outros clubes fizeram propostas. Luxemburgo recusou todas.
“Do Málaga não recebi. Tive propostas para sair, até em nível financeiro bom. Mas disse que minha proposta é ficar no Atlético. Nós não somos mercenários, mas profissionais. A gente ouve propostas. Eu é que decido se vou ou não”, disse.
Nesta sexta-feira, reafirmou o desejo de terminar o projeto iniciado no Galo: “Sou um homem de projeto. O meu projeto é levar o Atlético a conquistas importantes. Estamos fazendo nosso trabalho em cima disso. Meu limite de contrato é até fim do ano que vem, e nesse prazo vou fazer o Atlético ganhar coisas importantes. As coisas têm que ser feitas em cima de projeto”, disse.
O primeiro objetivo de Vanderlei Luxemburgo é recolocar o Galo na Copa Libertadores, mirando em seguida os títulos. A primeira chance foi desperdiçada com a eliminação na Copa do Brasil. Resta agora o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Para isso, Luxemburgo precisa acertar o time. Nas sete primeiras rodadas, o Atlético sofreu cinco derrotas, caindo para a zona do rebaixamento.
O treinador aposta na remontagem do time para o segundo semestre desta temporada. Jogadores como o goleiro Fábio Costa, o volante Serginho, os meias Edison Méndez e Daniel Carvalho e o atacante Obina são as caras novas na equipe que iniciou o Brasileirão.
Se tudo der certo, Luxemburgo, além de cumprir o contrato que vai até o final de 2011, espera renovar o compromisso: “Meu pensamento é cumprir meu contrato e renová-lo com o Atlético. Quero levar o Atlético à elite do futebol sul-americano”.


Nenhum comentário: