sexta-feira, 25 de junho de 2010

Luxemburgo avisa que Arena do Jacaré será o 'Alçapão do Galo'


Técnico já imagina estádio de Sete Lagoas lotado no segundo turno do Brasileirão

Com modernização, Arena do Jacaré teve a capacidade ampliada para 25 mil pessoas
Leandro Mattos - Portal Uai

Publicação:

19/06/2010 15:33

Com o fechamento do Mineirão para as obras de modernização visando a Copa do Mundo de 2014, o Atlético já escolheu sua nova casa para mandar jogos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, a partir do segundo semestre deste ano. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, cidade a 70 km de Belo Horizonte, receberá os compromissos alvinegros.
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a arena será o ‘Alçapão’ preto e branco. A diretoria atleticana espera apenas a conclusão das obras que estão sendo feitas no estádio para formalizar sua escolha. O comandante do Galo já imagina o local cheio de atleticanos, empurrando o time. “Fui lá visitar. Aquilo vai se tornar o Alçapão do Galo. É um lugar que cabe 25 mil pessoas. Eu projetei 25 mil atleticanos incentivando a equipe. Projetei a Vila Belmiro, um ambiente propício à equipe mandante. O Atlético ali vai fazer pressão. Não está pronto hoje, mas vai estar”, disse.
O técnico não descartou a possibilidade de fazer um jogo no estádio, antes do primeiro compromisso oficial em Sete Lagoas. “Até solicitaria jogar um jogo lá antes do Atletico-GO para a gente sentir como é o gramado. Gostei muito e vai ser muito legal para o Atlético. Vai ser o Alçapão do Atlético", reiterou. O duelo contra os goianos está marcado para o dia 15 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, depois do término da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: