sábado, 26 de junho de 2010

Eduardo Maluf chega e ratifica: projeto do Galo tem tudo para ser vitorioso


Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

23/06/2010 17:42

Novo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf tinha propostas de Internacional, Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Porém, optou pelo Galo. Segundo ele, pesou o projeto do clube, planejado pelo presidente Alexandre Kalil e pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “Tenho certeza que temos tudo para fazermos grandes conquistas aqui”, disse, revelando que o acerto com Kalil ocorreu na quinta-feira passada.
Demitido do Cruzeiro no final de maio, Maluf fica no Galo até dezembro do ano que vem. É a segunda passagem do dirigente esportivo pelo Alvinegro. Nos anos de 1999 e 2000, ele já havia sido diretor de futebol do clube. Será também o reencontro de Eduardo Maluf com Vanderlei Luxemburgo. Eles trabalharam juntos no Cruzeiro na temporada 2003.
Além de diretor de futebol do Atlético, Maluf trabalha, desde o ano passado, como consultor do Soccer BR1, fundo de investimento ligado ao Banco BMG, de propriedade do ex-presidente do Galo, Ricardo Guimarães.
Leia trechos da entrevista coletiva:
Projeto
“Tenho 11 anos de história vitoriosa, tive uma oportunidade de escolher o local que gostaria de trabalhar. Quando o Kalil me ligou, foi muito rápido. Ele me mostrou o projeto. Conversamos com Vanderlei e tenho certeza que temos tudo para fazermos grandes conquistas aqui”
Volta ao Atlético
“Volto e vejo uma estrutura que cresceu assustadoramente. O próximo passo é conquista. Estou vindo porque tenho certeza que aqui vou ter o poder de executar um trabalho profissional. E a torcida pode confiar. O Eduardo Maluf é um profissional de futebol. Minha bandeira é o clube que trabalho. E me comprometo a fazer um trabalho melhor que o vinha fazendo. Estou extremamente motivado e pude escolher onde quero trabalhar”
Clube se fortalecendo
“Na vida, você prepara o terreno, depois faz a base e constrói. No decorrer deste tempo, o Atlético veio se consolidando para conquistas. Não acho que vai acontecer para amanhã, mas vejo o Atlético brigando pelo Brasileiro e sendo uma equipe extremamente forte para o ano que vem. Ele está totalmente formado"
Atlético extracampo

“Você não cria time do dia para noite. Com essa retaguarda e esse profissionalismo fora de campo, o Atlético está no nível dos melhores do Brasil”
Informações do time do Cruzeiro
"Não tenha dúvida (que irá repassar ao Atlético). Hoje sou funcionário do Atlético e não vou esconder nada. Se fosse o inverso, faria da mesma forma. O futebol hoje se ganha dentro de campo. Mas fora de campo você fortalece muito. Não vamos medir esforços para fazer o melhor”
Diretor de futebol
“Hoje, o diretor executivo de um time de futebol profissional, é aquele que fica full time no clube, que tem credibilidade, que sabe receber os profissionais de futebol, os jogadores, que sabe ir a uma confederação e brigar pelos direitos do clube. Isso você não consegue do dia para a noite. Não vou ser humilde e não dizer. Existem poucos profissionais desses no Brasil. Demorei 12 anos para estar onde estou e me sinto competente. Você pode estar certo que o custo beneficio de um bom diretor de futebol é insignificante dentro do custo do futebol no ano”
Contratações
“As coisas estão encaminhadas. Vou sentar com o Vanderlei, mas acho que o momento de grandes negociações no futebol vai ser após a Copa do Mundo”
Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Kalil
“A presença do Vanderlei tem um peso grande, mas o Kalil também teve. Falam que trabalhar com turco é difícil, com dois turcos é complicado. Conversamos e acertamos tudo em 15 minutos. O ano de maior conquista e que mais representou na minha vida profissional foi o período que trabalhei com o Vanderlei. Nunca tivemos discussões. Tivemos discordâncias de pensamentos, mas trabalhamos em prol do objetivo. Vou me dar muito bem com o Kalil e com o Vanderlei, porque são três pessoas que entendem de futebol”
Situação financeira do Galo
“Foi uma coisa que me surpreendeu muito no meu encontro com o Kalil. A situação financeira do Atlético hoje é invejável em relação a muitos clubes do Brasil. Você tem condição, em caixa, de montar um grande clube e repor a peça que saiu. Diversos jogadores já me ligaram.
Ação na Justiça contra o Atlético (quando deixou o clube em 2000)
“Durante muitos anos, fui empresário e tive 200 empregados. Qualquer um que não recebesse, tem o direito de ir à Justiça para receber”


Nenhum comentário: