sexta-feira, 25 de junho de 2010

De volta ao futebol brasileiro, Daniel Carvalho se vê mais competitivo

aniel Carvalho busca adaptação
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

20/06/2010 14:07

A experiência de quase seis temporadas no futebol internacional deixou algumas heranças ao meia-atacante Daniel Carvalho. Uma delas é ter se tornado um jogador com espírito mais competitivo.
“Com a experiência que tive fora, acabei virando um jogador mais competitivo. Antes, eu deixada de lado a marcação e esperava para jogar com bola no pé. Na Rússia, eu aprendi a marcar. Logo no primeiro dia, aprendi que no futebol não joga quem sabe mais, mas quem trabalha mais. Sei que posso ter mais talento e mais qualidade que muitos, mas, com certeza, vai jogar quem trabalhar mais. Meu espírito é esse. Vou trabalhar e tentar fazer meu melhor para poder ajudar”, disse o Daniel Carvalho.
Revelado pelo Internacional, o meia defendeu o clube entre 2001 e 2004. Nos quatro anos seguintes atuou pelo CSKA, da Rússia. Retornou ao Inter, mas não se firmou. De volta ao CSKA foi emprestado este ano ao Al-Arabi, do Catar, até acertar com o Atlético um contrato de dois anos.
No Galo, Daniel Carvalho espera reencontrar o futebol que o destacou com a camisa do Internacional. “Jogador nunca desaprender a jogar futebol, acaba relaxando um pouco. Problemas pessoas ou físicos podem prejudicar. Mas a qualidade física e técnica é a mesma. E isso eu nunca perdi. Perdi o prazer do futebol, que reconquistei nos últimos tempos”, disse.


Nenhum comentário: