sábado, 26 de junho de 2010

Agora é com muita bola

Mesmo com a fratura na perna sofrida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, atividades no Galo vão priorizar a parte tática. Novidade de hoje deve ser o lateral Fernandinho


Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

21/06/2010 07:00

A fratura na tíbia direita, sofrida durante rachão na tarde sábado, vai limitar, mas não impedir o técnico Vanderlei Luxemburgo de prosseguir seu trabalho no Atlético. Ele teve a perna gessada, o que dificultará comandar os treinos em campo pelos próximos 20 dias.
Na semana passada, a primeira da intertemporada propiciada pela pausa para a Copa do Mundo da África do Sul, as atividades priorizaram a parte física. A partir de hoje, o plano do treinador era intensificar a parte tática, o que o deixou ainda mais chateado com a contusão.
“Ele considera a presença nos treinos desta semana muito importante e vamos dar um jeito para que a fratura interfira o mínimo possível no trabalho e na recuperação do time”, afirmou o médico Otaviano Oliveira Júnior, que, inicialmente, descarta a possibilidade de cirurgia. “Nos próximos 15 a 20 dias vamos fazer novos exames para ver se continuamos com tratamento conservador.”
Em 2001, quando dirigia o Corinthians pela segunda vez, Luxemburgo trabalhou normalmente mesmo tendo o pé imobilizado devido a uma cirurgia. A expectativa é que isso se repita agora, mesmo com alguns obstáculos, como a topografia acidentada da Cidade do Galo. “O que mais o chateou foi o tipo de lesão, que poderá afastá-lo um pouco do campo, e ele gosta de estar no comando das atividades, acompanhando tudo de perto”, disse o médico.
Segundo ele, o gesso é incômodo, mas necessário nesse tipo de lesão. Depois do prazo inicial de até 20 dias, deverá ser retirado. Porém, haverá outro tipo de imobilização no local, como uma bota ortopédica, por período de até dois meses. “Se um atleta sofre esse tipo de fratura, leva de quatro a seis meses para voltar às suas atividades normais.”
MOTIVAÇÃO Hoje, os jogadores do Galo retomam os treinamentos depois do domingo de folga. Um rosto novo deverá ser o do lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Cruzeiro, que fez exames médicos na semana passada.
Quem ganha motivos para começar a semana bastante motivado é o volante Rafael Jataí. Ele teve contrato, que terminaria em junho de 2011, prorrogado até abril de 2012.
Revelado nas categorias de base do clube, Rafael Jataí teve sua primeira chance no profissional no ano passado. Desde então, fez mais duas partidas pelo Galo, ambas no atual Campeonato Brasileiro: as derrotas para Grêmio, em Porto Alegre, e Ceará, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: