sábado, 26 de junho de 2010

Luxemburgo: 'Esse discurso que o Atlético não contratou, não me convence'

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

25/06/2010 19:57

Depois da conquista do Campeonato Mineiro, o Atlético iniciou um processo de reformulação do elenco. Vários jogadores saíram e outros foram contratados. Parte da torcida entende que o clube está num ritmo lento para contratar. Vanderlei Luxemburgo rebate. Segundo o treinador, o Galo tem oito jogadores para estrearem na equipe a partir do segundo semestre.
“O torcedor do Atlético está colocando que a gente não está contratando, mas isso é um equivoco muito grande. Temos oito jogadores que ainda não estrearam. Estamos remodelando com oito jogadores que não jogaram ainda e com possibilidade de chegar mais jogadores. Esse discurso que o Atlético não contratou, não me convence”, disse Luxemburgo.
As caras novas do Galo para a sequência da temporada são, até o momento, o goleiro Fábio Costa, o lateral-direito Rafael Cruz, o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Serginho, o meia Edison Méndez e os atacantes Obina e Daniel Carvalho, além de Reinaldo, que, recuperado de lesão, pode assinar contrato com o clube.
O treinador ressaltou que novas contratações irão acontecer, mas não deu detalhes: “Não vou quantificar quantos jogadores vão chegar, porque depois vão falar que está faltando jogador. Temos que mexer de acordo com nossas necessidades. Alguns jogadores saíram, mas já tínhamos reposição aqui. Estamos no caminho certo e o torcedor do Atlético pode confiar, porque existe um trabalho, um planejamento. O Méndez é de altíssimo nível e o Daniel é um jogador de seleção”, disse.
Envolvidos em transações internacionais, Edison Méndez e Daniel Carvalho só poderão jogar pelo Galo a partir de agosto, como determina a legislação. Méndez só se apresenta em julho, após o término de seu contrato com a LDU.
“Ele vai ter o tempo necessário para se preparar e adaptar. Mas seria ótimo se o pessoal entendesse e antecipasse a abertura para transações internacionais. Poderia ter um pouco de bom senso e mudar essa data”, disse.

Nenhum comentário: