sábado, 26 de junho de 2010

Bandeira com nova cor

Ao ser apresentado ontem como diretor de futebol, Eduardo Maluf, que até o início do mês estava na Toca, afirma que optou pelo Galo por acreditar no trabalho que vai gerar títulos


Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

24/06/2010 07:00

Novo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf foi apresentado ontem, mas começou a trabalhar antes. Segundo ele, desde quinta-feira, quando fechou acordo com o novo clube, passou a receber telefonemas de jogadores se oferecendo para atuar com a camisa alvinegra. Contratações de renome, porém, ele não promete, ao menos por enquanto.
“Chego com as coisas bem encaminhadas. Vou sentar com o (técnico) Vanderlei (Luxemburgo) e com o (presidente Alexandre) Kalil para discutir algumas coisas, mas acho que o momento de grandes negociações no futebol vai ser depois da Copa do Mundo”, afirmou Maluf, para quem esse interesse dos atletas se deve à recuperação do prestígio do Atlético, que vem cumprindo seus compromissos e tem um dos melhores CTs do Brasil.
Ele ocupou o mesmo cargo em 2000 e se mostrou bastante satisfeito com o que encontrou na Cidade do Galo, cujas instalações e equipamentos melhoraram muito na última década. Aliado à presença de uma comissão técnica considerada de ponta e um grupo com bons valores, o próximo passo seriam as conquistas. “As coisas são feitas em etapas: você prepara o terreno, faz a base e só então constrói. Foi isso que o Atlético veio fazendo, se consolidando para conquistas. Não acho que vai acontecer amanhã, mas vejo o alvinegro brigando pelo Brasileiro e tendo uma equipe extremamente forte para o ano que vem. Não prometemos nada, mas tenho certeza de que o clube está no caminho certo.”
Até o início do mês, Maluf era diretor de futebol do Cruzeiro, cargo que exerceu desde 2001. Para ele, não haverá problemas com a torcida alvinegra pelo passado celeste. “Tinha outras cinco propostas, algumas até melhores, mas optei pela do Atlético. Tenho certeza de que aqui vou poder executar um trabalho profissional. E a torcida pode confiar: o Eduardo Maluf é um profissional de futebol. Minha bandeira é o clube no qual trabalho. E me comprometo a fazer um trabalho melhor do que vinha fazendo. Estou extremamente motivado, pois pude escolher onde trabalhar.” Ele estaria nos planos de Palmeiras e Flamengo, entre outros.
Justamente por só pensar no Galo a partir de agora, ele garante que fará tudo o que puder para ajudar a equipe a vencer o maior rival já no próximo clássico, marcado para 1º de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. “Hoje sou funcionário do Atlético e não vou esconder nada. Se fosse o inverso, faria da mesma forma. O futebol se ganha dentro de campo, mas fora você pode fortalecer muito.”
POSSÍVEL SAÍDA Entre as funções do diretor de futebol está conduzir negociações, mas, como Maluf acaba de chegar, foi Alexandre Kalil quem deu informações sobre as que estão ocorrendo no Galo. Uma delas é a venda do atacante Kléber, de 20 anos, para o Porto – os portugueses estariam dispostos a pagar R$ 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) pelo jogador.
Já o também atacante Muriqui foi liberado do treino de ontem à tarde para discutir uma possível transferência para o exterior. Ele tem contrato com o Galo até janeiro de 2014, mas, como seus direitos pertencem a fundos de investimentos, será liberado. Não foi divulgado se o alvinegro receberá compensação por isso.
A situação de Diego Tardelli, por sua vez, permanece inalterada. Segundo Kalil, a proposta recebida não interessou.

Nenhum comentário: