sábado, 26 de junho de 2010

Sétimo maior artilheiro da história do Galo fará estágio com Luxemburgo

Ao lado de Rincón, Guilherme começou seu estágio no Galo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

22/06/2010 17:12

Um velho conhecido da torcida atleticana vai passar os próximos dias na Cidade do Galo. Guilherme, atacante que defendeu o clube entre 1999 e 2003, fará um estágio com Vanderlei Luxemburgo. Ele terá de se adaptar ao ‘novo estilo’ do treinador de orientar as atividades, uma vez que Luxemburgo fraturou a tíbia direita, durante um rachão, e ficará com a perna imobilizada nos próximos dias.
“Vou aprender muitas coisas boas com o Vanderlei. Quero aproveitar ao máximo o período que vou estar aqui. De tudo que for possível, quero aprender um pouco. Tenho que estar atento ao que esta acontecendo”, disse.
Guilherme, 36 anos, tem seu nome marcado na história do Atlético. Em 205 jogos, marcou 139 gols, tornando-se o sétimo maior artilheiro da história do clube. Com a camisa alvinegra, formou dupla de sucesso com Marques, principalmente em 1999, quando marcou 28 gols em 27 partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Sobre Marques, que se aposentou após o Campeonato Mineiro deste ano, Guilherme espera marcar presença em um possível jogo de despedida: “Se ele fizer o jogo de despedida e for outra dupla, não vai valer a despedida. Estou me preparando há dois meses para não fazer feio. Não vou correr muito, mas se sobrar, vou marcar”.
Já sobre o futuro do Atlético, o ex-atacante vê sucesso, apesar da presença da equipe na zona de rebaixamento, depois de sete rodadas disputadas do Brasileirão: “No ano passado, disse que o time iria brigar por vaga na Libertadores. Este ano, acho que a briga é pelo titulo, não tenho dúvida nenhuma. Essa colocação de agora é passageira. O Atlético vai brigar por títulos até o final do ano”.



Nenhum comentário: