sábado, 26 de junho de 2010

Na intertemporada, Lima busca se firmar no time

Zagueiro visa aperfeiçoamento e pensa em renovar contrato


Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

23/06/2010 11:35

Assim que se recuperou da cirurgia no tornozelo direito e assinou contrato com o Atlético, Lima já foi logo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro foi titular nas últimas três partidas do Galo no Campeonato Brasileiro. Agora, com a parada para a disputa da Copa do Mundo, Lima quer aproveitar a intertemporada para se firmar na equipe titular e mostrar que tem condição de renovar seu contrato com o clube, que vai até o dia 10 de setembro deste ano.
"Estou encarando essa intertemporada como uma pré-temporada, que não tive no início do ano. Cada dia de trabalho eu procuro acrescentar mais. Estou me dedicando muito e quero voltar muito melhor que quando eu parei", disse. "Estou fazendo meu trabalho e quero trabalhar por um espaço no time", completou.
Lima vai disputar vaga no time com os zagueiros Jairo Campos, Werley, Cáceres, Samuel e o jovem Sidimar, que subiu para o profissional há cerca de três meses e vem sendo muito elogiado por Luxemburgo. No último sábado, Benítez, que não vinha sendo muito aproveitado, não renovou seu contrato com o Atlético e foi liberado pelo clube.
"Independentemente de estar saindo ou chegando zagueiros, estou mantendo meu trabalho e meu foco no dia-a-dia. Estou fazendo desse tempo uma pré-temporada e tenho certeza que isso vai ser muito importante não só para mim, mas para o grupo também", destacou Lima.
Para a volta do Campeonato Brasileiro, Lima projeta um Atlético bem diferente. Atualmente, o Galo está na 18º colocação, com seis pontos conquistados em sete jogos. "O que passou, passou. Temos que tirar de lição dos erros e trabalhar em cima deles. Temos que trabalhar, sair dessa situação e voltar com cara nova. Estamos trabalhando em tempo integral e não tenho dúvida que a conversa fora de campo é uma só entre nós, que é de vencer".



Nenhum comentário: