sábado, 26 de junho de 2010

Fernandinho chega e Luxemburgo reaparece

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

23/06/2010 07:00

O lateral-esquerdo Fernandinho, 15º reforço do Atlético na temporada, foi apresentado ontem à tarde, quase ao mesmo tempo em que o técnico Vanderlei Luxemburgo voltava ao CT, onde não aparecia desde a tarde de sábado, quando sofreu fratura na tíbia direita durante um rachão. Obviamente, o jogador estava bem mais animado, pois tem a intenção de começar a treinar com os novos companheiros imediatamente, enquanto o treinador terá de se adaptar à condição momentânea que limita a sua movimentação.
Fernandinho saiu há duas semanas do Cruzeiro, onde atuou nos últimos três anos. Ele garante que a passagem pelo clube celeste ficou para trás e que agora entra de cabeça em uma nova fase na carreira. “Fico feliz por estar aqui no Atlético, é sinal de que fui ótimo profissional. Independentemente da rivalidade que existe, sempre respeitei a instituição, o que é o mais importante”, disse ele.
Nos últimos dois anos, ele sofreu com contusões e teve de parar na mesa de cirurgia. Mas garante estar recuperado e pronto para ajudar o Galo. “Quero fazer no Atlético mais que fiz no Cruzeiro”, afirmou o jogador, ciente das dificuldades que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro. “Estamos na zona de rebaixamento, mas com três pontos já voltamos para a zona de classificação da Copa Sul-Americana. Pela grandeza do Atlético, temos de pensar em fazer bons jogos.”
Preocupado em entrar rapidamente em forma, ele diz que a intenção é ajudar, independentemente de ser escolhido como titular ou não. “Temos três laterais (ele, Leandro e Júnior), mas o mais importante é o grupo estar forte, porque o Brasileiro é longo. Todo mundo tem de estar pronto quando o Vanderlei precisar”, disse o jogador, de 29 anos.
Apesar de pensar só no Galo, ele não deixou de comentar a saída do clube celeste. E revelou mágoa com a forma como as coisas foram conduzidas. “Fiquei chateado, pois falaram que eu fui dispensado, o que não é verdade. Meu contrato ia vencer e, como não seria renovado, procurei outro lugar para trabalhar. E aqui estou em um grande clube, com grande estrutura, que vai disputar vaga para Libertadores e pelo título do Brasileiro. Tinha outras propostas, mas acho que fiz uma excelente escolha.”
ESTÁGIO Ontem, um velho conhecido da torcida atleticana retornou ao clube. Trata-se do ex-atacante Guilherme, que vai passar as próximas duas semanas na Cidade do Galo, fazendo estágio com Vanderlei Luxemburgo.
Guilherme, de 36 anos, tem seu nome marcado na história do Atlético. Em 205 jogos, marcou 139 gols, tornando-se o sétimo maior artilheiro da história do clube. Com a camisa alvinegra, formou dupla de sucesso com Marques, principalmente em 1999, quando marcou 28 gols em 27 partidas pelo Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário: