quinta-feira, 10 de junho de 2010

Esperança de equipe mais forte

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

10/06/2010 07:00

O Atlético está em busca de reforços para a sequência da temporada. Tirando o gol, para o qual contratou, esta semana, o experiente Fábio Costa, todos os outros setores da equipe estão abertos à chegada de novos atletas, inclusive o ataque, pois é grande a possibilidade de o artilheiro Diego Tardelli ser negociado na janela de transferências internacionais de agosto.
Na zaga, mesmo que Lima tenha retornado, depois de ser recuperar no clube de contusão no tornozelo sofrida ainda quando defendia o Bétis, da Espanha, outros atletas podem chegar. Afinal Benítez, cujo contrato se encerra dia 30, ainda não acertou a renovação e pode ser mais um a deixar o clube, a exemplo do que já ocorreu com os volantes Correa, Jonílson e Carlos Alberto e com o atacante Marques.
Na reapresentação do grupo, segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará para o setor, além dos já citados, com Werley, Jairo Campos e Samuel – Cáceres está servindo à Seleção Paraguaia, enquanto o garoto Sidimar defende a Seleção Brasileira Sub-19.
Quem também pode estar de saída é o lateral-direito Coelho. Ele tem contrato até agosto, mas poderá ser liberado antes, pois o clube contratou outros dois jogadores para a posição, Diego Macedo e Rafael Cruz, além de contar com Sheslon. Rafael Cruz, devido a contusão muscular, ainda não estreou e aproveita a paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul para trabalho de reequilíbrio muscular.
Não há tantas opções para a lateral esquerda, mas as que estão à disposição são de confiança de Luxemburgo e se revezaram como titular no semestre: os experientes Leandro, de 31 anos, e Júnior, de 36. Mesmo assim, a diretoria poderá contratar mais um jogador para a posição. Já no meio-campo a maior preocupação é com os volantes. O ex-júnior Rafael Jataí foi o único que entrou de folga em condições de atuar – o titular Zé Luís desfalcou o time em dois jogos devido a inflamação no pé esquerdo, enquanto Fabiano cumpriu suspensão, o mesmo ocorrendo com a revelação João Pedro, de apenas 18 anos. Já Serginho segue se recuperando da segunda cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho direito.
Para a armação, o time conta com Ricardinho, que cresceu de produção no início do Campeonato Brasileiro, além de Júnior – o jovem Wendel, de 18 anos, também se apresentou à Seleção Sub-19. Eles só ganharão concorrência se aparecer um excelente negócio, até porque o Galo apresentou no mês passado Daniel Carvalho, que faz essa função e também joga no ataque.
PREOCUPAÇÃO OFENSIVA
A preocupação com o ataque tem razão de ser, pois não é só Tardelli que estaria sendo vítima de assédio do exterior. Muriqui também. Como Obina ainda se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo, o clube ficaria apenas com os recém-chegados Neto Berola e Ricardo Bueno. Pouco para quem deseja brigar não só pelas primeiras posições do Brasileiro, mas, sim, pelo título.


Nenhum comentário: