segunda-feira, 7 de junho de 2010

Muriqui: Atlético-MG não entrou no Brasileiro para brigar contra queda 05/06/2010 - 15h17

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Após a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, a terceira seguida, o Atlético-MG passou a ocupar a 17ª colocação e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o discurso no clube é que se trata de uma situação momentânea. Primeiro foi o técnico Vanderlei Luxemburgo que tratou o tema dessa forma, depois os jogadores engrossaram o coro.
“A gente sabe que é momentâneo. O Atlético não entrou no Campeonato para brigar para não cair, entrou para brigar para ser campeão”. Salientou o atacante Muriqui, um dos artilheiros do time atleticano no Brasileirão, com quatro gols. Ele divide a posição com o meia Ricardinho.
Para Muriqui, trata-se de uma fase ruim que o Atlético-MG tem atravessado. “É uma fase ruim que a gente vem passando, são três jogos sem vitória, mas, diante do Ceará as coisas vão mudar e a gente vai fazer um grande jogo e sair vitorioso”, destacou.
O atacante atleticano lamentou que o Atlético tenha passado longe do número de pontos planejado por Vanderlei Luxemburgo, mas ressalta a importância de vencer o Ceará para chegar com nove.
“O professor Luxemburgo fez planejamento de terminar com mais número de pontos possíveis, talvez a mesma pontuação que o Corinthians tem hoje (16 pontos), infelizmente não foi possível, erramos em alguns jogos e isso foi crucial para que não conseguíssemos”, observou.
“Podemos terminar com nove pontos, pontuação máxima que podemos atingir por causa das derrotas e é isso que temos de buscar, para engrenar depois da Copa do Mundo, com a volta de jogadores que estão no DM e alguns que foram contratados. Essa pode ser a aposta para o segundo semestre”, complementou.

Nenhum comentário: