segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jataí sonha com vitória em seu 1º jogo no Mineirão pelo time principal 05/06/2010 - 19h51

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O jovem volante Rafael Jataí espera aproveitar a nova chance como titular do meio-campo do Atlético-MG, diante do Ceará, neste domingo, às 16h, e realizar, com vitória, o sonho de estrear com a camisa do time profissional atleticano no Mineirão.
“Muita gente fala que jogar dentro de casa é mais complicado para quem está estreando, mas estou tranquilo, ciente da responsabilidade de jogar, estou confiante. O meu sonho sempre foi de estrear pelo Atlético no Mineirão, então quero agarrar bem a oportunidade que estou tendo”, disse Jataí.
O jogador teve a sua primeira oportunidade de atuar como titular na derrota de quinta-feira para o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador foi o escolhido por Vanderlei Luxemburgo para substituir ao lesionado Zé Luis, que ficou fora da partida com uma inflamação no pé esquerdo.
“A gente não sabe a hora que a oportunidade vai pintar, mas estou trabalhando firme para provar a minha qualidade. Jogo fora de casa é diferente de quando joga dentro de casa, aqui temos de pressionar”, comentou Jataí.
Já neste domingo, contra o Ceará, Jataí terá novamente a oportunidade de ser titular, desta vez pela primeira vez no Mineirão. Como Zé Luis não se recuperou da lesão no pé esquerdo, o volante deverá mais uma vez ser mantido pelo treinador entre os 11 titulares.
“A gente nunca espera que um companheiro machuque para você entrar, mas infelizmente o Zé Luis machucou e eu tive a minha oportunidade, entrei tranqüilo”, afirmou Jataí, lamentando a lesão do companheiro de meio-campo.
Segundo o volante, ele vem se inspirando no ex-volante Rincón, que faz parte da comissão técnica atleticana. O colombiano vem mostrando, ao longo dos treinamentos, uma atenção grande com Jataí. “Estou sempre procurando aprender e aprimorar a minha qualidade”, disse Jataí.
“Estou aprendendo muito com a comissão, com o Luxemburgo, que conversou comigo, que dá dicas na beira do campo, com o Antonio Mello (preparador físico), com todos. Procuro sempre aprimorar a minha carreira com grandes jogadores e eu estou procurando aprender com o Rincón que vem me dando uma atenção especial”, finalizou Jataí.

Nenhum comentário: