sexta-feira, 25 de junho de 2010

Europa de olho nos alvinegro

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

11/06/2010 07:00

A janela de transferências internacionais, em agosto, poderá causar estragos maiores que os esperados no Atlético. Além de Diego Tardelli e Muriqui, que estariam na mira de clubes europeus, até um atacante que não estava no clube poderá ser negociado: Kléber.
O jogador, de 20 anos e que disputou 13 partidas pelo Galo em 2009 e fez um gol, foi emprestado em agosto ao Marítimo, pelo qual marcou oito no Campeonato Português, ajudando a equipe, pouco acostumada aos primeiros lugares, a garantir vaga na Liga Europa. Com isso, despertou a cobiça de outros clubes. O Porto seria o maior interessado.
O Dragão poderia até mesmo desistir de Diego Tardelli para investir na jovem revelação alvinegra. As partes já iniciaram os entendimentos, mas evitam falar em valores.
Como tem contrato com o Atlético até maio de 2013, ele, teoricamente, precisa se apresentar ao técnico Vanderlei Luxemburgo, segunda-feira. Porém, se as negociações evoluírem, poderá nem mais pisar na Cidade do Galo.
Caso concretize também as saídas de Tardelli e Muriqui, a diretoria alvinegra terá mesmo debuscar atacantes. Afinal, ficaria apenas com Daniel Carvalho, Ricardo Bueno e Neto Berola para o setor, além de Obina, que ainda se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo e só deverá retornar aos gramados em meados de julho.
BENFICA
Para desespero da torcida, que espera a chegada de reforços e não a saída dos principais atletas, Tardelli continua sendo notícia na Europa, Na quinta-feira, por exemplo, foi capa do jornal português Record, segundo o qual o Benfica entrou na briga para ter o jogador.
As Águias já estariam cientes de que teriam de pagar ao Galo cerca de 7,5 milhões de euros (Cerca de R$ 15,8 milhões ) por 60% dos direitos do atacante. O restante pertence a um grupo de empresários, com quem também teria de negociar. Como trunfo para facilitar a negociação está a boa relação com a diretoria atleticana. E também a disposição de ceder o armador Felipe Menezes, ex-Goiás, cuja contratação foi cogitada pelo Galo quando da venda do atacante Éder Luís, em dezembro.


Nenhum comentário: