sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fábio Costa quer provar em campo que Atlético fez a aposta certa

Fábio Costa chega ao Atlético com a confiança de Vanderlei Luxemburgo
Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

11/06/2010 16:54

No momento em que a camisa 1 do Atlético atrai tantos holofotes pela irregularidade apresentada pelos goleiros testados na posição, Fábio Costa, que está praticamente com um ano de inatividade, foi o nome escolhido pelo Galo para sanar essa carência da equipe. O jogador, de 32 anos, espera retribuir em campo a confiança do presidente Alexandre Kalil e do treinador Vanderlei Luxemburgo.
“Isso mostra a confiança tanto do Vanderlei quanto do Kalil, em acreditar em mim, mesmo vindo de um período longo de inatividade. Meu passado mostra que eu tenho qualidades para ajudar o Atlético. Eu fico feliz, estou muito feliz com o carinho que estou recebendo dos torcedores na rua. Espero que todo esse carinho e confiança que o clube tem depositado em mim, eu possa retribuir dentro de campo, ajudando o Atlético a buscar o título do Brasileiro, que é nosso primeiro objetivo, e a classificação para a Libertadores, em segundo plano”.
Fábio Costa trabalhou com Luxemburgo no Santos, onde foram campeões paulista em 2006 e 2007, e na Seleção Brasileira, em 2001, quando o Brasil conquistou o quarto lugar na Copa das Confederações.
“É uma parceria que tem rendido, durante os anos, muitos títulos. Tanto pela Seleção quanto pelos clubes nos quais a gente trabalhou juntos. Espero que no Atlético não seja diferente”, disse Fábio Costa.
Para a parceria voltar a render bons frutos, o goleiro ressaltou que é preciso haver dedicação de todos os atletas do elenco. “Tudo depende do empenho dos atletas. Você pode ter o melhor treinador do mundo no banco, mas os atletas precisam ter um objetivo comum. Objetivos individuais, às vezes, são fáceis de serem alcançados, como artilharia, goleiro menos vazado e ter uma defesa sólida. Se o Atlético conseguir, nesse período de paralisação, introduzir que o objetivo comum é melhor para todo mundo individualmente, acho que, pelo grupo que o Atlético tem, existe uma grande possibilidade de brigarmos pelo título”.


Nenhum comentário: