"Novo Tardelli" tem mais liberdade em campo, mas sente falta dos gols
Na volta ao Atlético, atacante tem mostrado versatilidade para ajudar o time
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:02/10/2013 18:20
Atualização:02/10/2013 19:14
Se em 2009, ele ficou marcado como goleador do Atlético, em 2013, Diego Tardelli é um jogador mais versátil. Seja pela esquerda, pela direita ou centralizado, o objetivo é corresponder. A função agora é de um típico “camisa 10”, na vaga de Ronaldinho Gaúcho, que está lesionado e ficará em tratamento até o fim da temporada.
O novo posicionamento foi aprovado. “Gosto da posição. Sempre joguei pelos lados do campo, e agora com uma função um pouco diferente. Função que gosto, com a bola carregada e saindo para o jogo. Estou me adaptando. Sem o Ronaldo, irei me adaptar ainda mais. O Cuca fez essa opção.”
Além da técnica, Tardelli usa a velocidade como trunfo na armação das jogadas: “Hoje eu vejo um Tardelli mais versátil, atuando em várias posições. Era um camisa 9, o homem gol e agora o Cuca me dá a liberdade para fazer várias funções. Enquanto estiver bem fisicamente, irei usar a minha técnica para ajudar.”
Tardelli só sente falta do gol. Mais recuado, o jogador tem priorizado as assistências. “Sinto falta dos gols, já que antes fazia em quase todos os jogos. Deixei de fazer tantos gols, mas está tudo a mesma coisa, a torcida está comigo e ela gritou meu nome. Isso me motiva sempre.”
Já são nove jogos sem marcar gol. Uma nova realizada que o deixa distante do objetivo pessoal na temporada: chegar a 100 gols com a camisa do Galo. “Tem algumas rodadas que não marco, mas estou sempre finalizando e sempre entrando na área. Não sei se irei alcançar a meta no ano, mas o importante é que estou atuando bem. Deixa o centésimo gol. Se tiver que acontecer, pode ser este ano ou o outro.”
Atualmente, o camisa 9 tem 85 gols pelo Atlético. Em 2013, são 11 marcados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário