sábado, 5 de outubro de 2013
Galo x Timão: últimos campeões da Libertadores em campo no BR-13
Galo e Corinthians se enfrentam neste domingo, em Belo Horizonte
Tite e Cuca se enfrentam neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o Corinthians ainda sonha com o G4, Atlético-MG pode alcançá-lo
LANCEPRESS! - 05/10/2013 - 20:02 Belo Horizonte (MG)
Galo e Corinthians se enfrentam neste domingo, em Belo Horizonte Ganhar a Libertadores, até pouco tempo atrás, era o maior sonho de Corinthians e Atlético-MG. Campeões de 2012 e 2013, os alvinegros se encontram na tarde deste domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do técnico Tite ainda sonha com uma vaga no G4, Cuca & Cia. podem alcançar o pelotão de cima mesmo usando a competição para se preparar para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.
Para a partida em Belo Horizonte (MG), ambas as equipes terão desfalques importantes. Quem será que leva a melhor? No primeiro turno, por exemplo, o Galo foi até o Pacaembu e, com o time totalmente reserva, bateu o Timão por 1 a 0. É hora da vingança...
Corinthians: Para crise sumir de vez
Depois de oito partidas sem vencer neste Brasileirão, o Timão, enfim, triunfou na última rodada. A vítima foi o Bahia, em Mogi Mirim (SP). Agora, a ordem pelos lados do Parque São Jorge é espantar de vez o mau momento. Para isso, nada como bater o atual campeão da América, certo? Mas a vida de Tite não será tão simples assim.
O técnico não terá Emerson (suspenso) e Alexandre Pato (na Seleção Brasileira). Além disso, Danilo, por conta da carga de jogos, começará no banco de reservas. Vale lembrar que Renato Augusto e Fábio Santos seguem lesionados.
A grande novidade será Ibson, escalado e criticado como segundo volante durante da competição. Desta vez, jogará pela esquerda como meia na linha de jogadores três atrás de Guerrero.
Em atividade tática comandada por Tite na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, Romarinho também foi confirmado no Timão. Assim como Ibson, ele tem sido cobrado pela torcida pela recente má fase da equipe, que ficou oito partidas sem vencer durante o mês de setembro. Acabou a má fase?
Atlético-MG: Quase um time de desfalques
Se mantiver seu bom momento neste Brasileirão, vencer o Corinthians e contar com um tropeço do Atlético-PR, o Galo pode chegar ao G4. Mas a missão não será nada fácil. O técnico Cuca terá dez desfalques para o duelo no Horto. Peças importantes do time, Jô e Victor estão com a Seleção Brasileira.
Na longa lista do departamento médico, a maior perda é Ronaldinho Gaúcho. Além dele, o Atlético-MG não poderá ter Richarlyson, que rompeu o ligamento do joelho direito. Guilherme, Dátolo, Réver, Gilberto Silva e Michel também se recuperam de problemas médicos.
Por fim, o lateral-esquerdo Júnior César cumpre suspensão, após ter tomado o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta.
Com todas essas baixas, o Galo entrará em campo com alguns improvisos, como é o caso da lateral esquerda. O volante Lucas Cândido será o responsável pelo setor.
No ataque, Alecsandro – artilheiro do time na competição ao lado de R10 com cinco gols – ganha nova chance. Ainda há dúvidas se Leandro Donizete voltará a ser titular no lugar de Josué.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 6/10/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Fábio Pereira (TO)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre e Josué (Leandro Donizete); Luan, Diego Tardelli e Fernandinho. Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Ibson; Guerrero. Técnico: Tite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário