terça-feira, 1 de outubro de 2013

Galo admite dificuldade, mas não desiste de manter vivo sonho de alcançar rival

Reação no segundo turno coloca time em quinto, mas ainda distante do líder
Redação - Superesportes
Publicação:01/10/2013 15:36
Atualização:01/10/2013 15:38
De 16º a 5º colocado do Campeonato Brasileiro em apenas 17 dias. O Atlético mostra reação no returno e não “joga a toalha” na briga pelo título, mesmo distante 18 pontos do líder e arquirrival Cruzeiro.
Enquanto houver chance matemática, a ordem no clube é acreditar: “O Cruzeiro abriu uma distância grande na competição. Mas enquanto tiver chance matemática, não custa nada sonhar. A gente tenta. Vamos tentando a cada jogo, para ver no final o que dá”, diz o volante Pierre.
Restam 14 rodadas, ou 42 pontos em disputa. O desafio é grande, ainda mais pela regularidade do Cruzeiro e pelo desfalque de Ronaldinho Gaúcho, lesionado:
“É uma campanha brilhante, eles não têm oscilado, fizeram um investimento alto, trouxeram grandes jogadores. Mas sabemos da qualidade do Atlético. Se bobear, estamos aí”, ressalta Pierre.
A campanha ruim no primeiro turno, quando dividiu atenções com a Copa
Libertadores e, após a conquista do torneio, demorou a reajustar o time, deixou o Atlético afastado dos primeiros colocados.
“A gente fica brincando. Se não houvesse o título da Libertadores, a gente estaria lá em cima, brigando pelo título com o Cruzeiro. Tivemos uma caída de rendimento, com uma relaxadinha. Mas agora estamos retomando o planejamento. O importante é tentar chegar entre os quatro. Quem sabe, no final, brigar com o Cruzeiro pelo título, mesmo sabendo que é muito difícil, pois a vantagem é grande”, diz o lateral Marcos Rocha.

Nenhum comentário: