Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:22/09/2011 07:00
Em um jogo digno da história do confronto entre as duas equipes com direito a espírito de luta e a belos lances, Atlético e Flamengo ficaram no 1 a 1 na noite de ontem, em Sete Lagoas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o jogo foi bom, o resultado foi péssimo para ambos. Ainda que tenham mantido a invencibilidade em casa no returno, os alvinegros poderiam ter saído da zona de rebaixamento mesmo que provisoriamente, caso vencessem. Já os rubro-negros completaram a incrível marca de 10 jogos sem vitória, podendo ficar a 10 pontos do Vasco caso ele vença o Atlético-GO em São Januário hoje e confirme a liderança.
Agora, os mineiros vão se preparar para tentar o primeiro triunfo fora de casa nesta segunda fase, contra o Internacional, domingo, em Porto Alegre. Mas problemas não faltam para o técnico Cuca, que não poderá contar com o volante Serginho, expulso no fim do jogo de ontem, nem com o zagueiro Leonardo Silva, que terá de cumprir suspensão imposta pelo STJD por ter levado o cartão vermelho contra o São Paulo. Já o volante Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo e também está suspenso. O próprio treinador não poderá ficar no banco, também devido a punição pela Justiça Desportiva.
Para completar, o também atacante Guilherme, com contratura muscular na coxa esquerda, está fora. Já os atacantes Neto Berola, que trata de entorse no tornozelo direito que o impediu de treinar nesta semana, e Marquinhos Cambalhota dificilmente terão condições.
EQUILÍBRIO Sem poder contar com Neto Berola, Cuca optou por escalar o Galo com Wesley formando a dupla de ataque com Magno Alves, deixando André no banco. A opção se mostrou equivocada, pois o escolhido pouco conseguiu fazer. Mesmo assim o Galo foi para a frente e criou chances, como aos 11min, quando Magno Alves acertou a trave.
O Flamengo também se arriscou e o jogo ficou bastante movimentado. A partir dos 25min o ritmo caiu um pouco, mas não faltaram bons lances. Em um deles, aos 41min, Bernard cruzou da direita e Magno Alves, subindo mais que os adversários, cabeceou com perigo. No contra-ataque, os visitantes também tiveram chance, mas a zaga alvinegra interceptou cruzamento de Thiago Neves com destino a Ronaldinho Gaúcho, que havia iniciado a jogada.
O Galo voltou para o segundo tempo com André no lugar de Wesley. E foi o atacante quem sofreu a falta que resultou no gol atleticano, em cobrança perfeita de Daniel Carvalho, logo aos 4min.
A partir de então o alvinegro recuou, tentando chamar o Flamengo para explorar os contra-ataques. A estratégia se mostrou arriscada, pois aos 11min o adversário só não empatou porque Réver tirou com o calcanhar arremate certeiro de Thiago Neves.
Mas cinco minutos depois ninguém conseguiu evitar que o chute de Ronadinho Gaúcho terminasse na rede. Aliás, o camisa 10 contou com o desvio na perna de Leonardo Silva para marcar.
O Fla poderia ter virado a partida aos 41min se não fosse o goleiro Renan Ribeiro, que pegou chute à queima-roupa de Deivid. Para complicar, Serginho segurou Júnior César e foi expulso. E aos 46min Leonardo Moura bateu cruzado, mas Renan Ribeiro novamente desviou milagrosamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário