Daniel chegou ao Galo em maio de 2010
Meia vai para seu sétimo jogo como titular
Daniela Mineiro - Superesportes
Chico Vilela - Superesportes
Publicação:23/09/2011 18:43
Atualização:23/09/2011 18:58
Sempre muito questionado pelo torcedor atleticano, Daniel Carvalho vive uma de suas melhores fases no Atlético. O meia, que chegou ao clube em maio de 2010, parece finalmente ter convencido um treinador de que tem qualidade, afastou de vez as lesões, e já vai para seu sétimo jogo como titular.
Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Daniel Carvalho afirmou que o Atlético depende muito de seu futebol em campo. “Pelo esquema que a gente adota, a equipe depende, sim, de mim. Jogamos apenas com um meia de ligação, que sou eu. A bola quase sempre tem que passar pelo meu pé, senão fica uma ligação direta. Com o esquema que temos de dois jogadores abertos e um centralizado, a gente depende muito das minhas jogadas.”
Apesar de destacar que o grupo depende de seu trabalho, Daniel Carvalho ressaltou que a responsabilidade em campo é de todos os jogadores. “Acho que hoje a responsabilidade não é só minha, ela é de todos. Todos tem que colaborar. Quando sou bem marcado, temos dificuldades, mas temos outros jogadores que conseguem desequilibrar uma partida.”
Na última quarta-feira, Daniel Carvalho marcou, de falta, o gol do Atlético no empate em 1 a 1 com o Flamengo. O meia, que vem treinando exaustivamente as cobranças após os treinamentos, destacou a importância do trabalho que vem sendo feito no clube.
“Vi que está valendo a pena fazer esse trabalho extra depois do treino. Não apenas em uma bola parada e em um lance de falta, mas em todo lance em que conseguimos nos aprimorar. Contra o Flamengo, deu certo e a falta entrou. Contra o São Paulo, também fizemos um gol de bola parada. Estamos treinando bem e está dando resultado no jogo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário