quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em 12 jogos, técnico Cuca já testou nove formações diferentes no ataque


Dupla formada por André e Neto Berola obteve melhores resultados em campo
Dupla mais usada foi André e Neto Berola, que atuou junta em três partidas
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:22/09/2011 09:16
Atualização:22/09/2011 09:30
Desde que assumiu o Atlético, em 8 de agosto, o técnico Cuca vem tendo problemas para definir o ataque titular do Galo. Seja por problema de contusão ou suspensão, o treinador está sempre mudando os atacantes. Em 12 jogos no comando na equipe, já são nove formações diferentes no ataque.
Logo na estreia, contra o Botafogo, pela Sul-Americana, Cuca escalou Magno Alves e André. Para a partida seguinte, além de mexer no ataque, o treinador mudou a formação do time. Optou por deixar apenas André na frente.
Diante do Corinthians e do Botafogo, Guilherme e Magno Alves foram os escolhidos, já que André estava vetado. Para o outro jogo com o Botafogo, desta vez pela partida de volta da Sul-Americana, Guilherme foi mantido, mas ganhou um novo companheiro: Jonatas Obina.
Liberado do departamento médico, André voltou ao time para o clássico com o Cruzeiro e jogou ao lado de Guilherme, pela primeira vez. A expectativa para a ver a dupla atuando junta era grande. Mas os atacantes pouco renderam e Cuca mexeu no ataque mais uma vez.
Contra Atlético-PR, Avaí e São Paulo, André e Neto Berola foram os escolhidos de Cuca. E parecia que o treinador tinha achado a dupla ideal. Afinal, foram duas vitórias em três jogos. Uma sequência, até então inédita no comando do treinador.
Porém, André voltou a sentir dores no tornozelo e Cuca teve que mexer mais uma vez. Neto Berola ganhou a companhia de Magno Alves para o jogo com o Bahia. Este último, entretanto, acabou machucado e foi vetado para a partida seguinte, contra o Atlético-GO. Neto Berola, então, atuou ao lado de Guilherme.
Para o último jogo do time, nessa quarta-feira, contra o Flamengo, Berola e Guilherme foram vetados. André, recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, ficou como opção no banco e Cuca escalou o time com Magno Alves e Wesley no ataque, formação inédita no Atlético.
Para a partida do próximo domingo, contra o Internacional, tudo indica que o treinador deve mexer mais uma vez na dupla ofensiva. Isso porque Wesley não rendeu o esperado e foi substituído no intervalo do jogo contra o Rubro-negro. Neto Berola deve seguir vetado, mas o treinador por optar por Magno Alves e André. Guilherme também deve ter condição de jogo.
Confira as formações usadas por Cuca:
Magno Alves e André
Atlético 1 x 2 Botafogo (Sul-Americana)
André
Coritiba 3 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
Guilherme e Magno Alves
Atlético 2 x 3 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
Botafogo 3 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro)
Guilherme e Jonatas Obina
Botafogo 1 x 0 Atlético (Sul-Americana)
André e Guilherme
Atlético 1 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
Neto Berola e André
Atlético-PR 0 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro)
Atlético 2 x 0 Avaí (Campeonato Brasileiro)
São Paulo 2 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro)
Neto Berola e Magno Alves
Atlético 2 x 0 Bahia (Campeonato Brasileiro)
Guilherme e Neto Berola
Atlético-GO 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
Wesley e Magno Alves
Atlético 1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Nenhum comentário: