Dudu Cearense se machucou contra o Botafogo e vai para o segundo jogo como desfalque (Foto: Alexandre Loureiro)
Como exame não apontou lesão e mesmo assim o volante não tem jogado, surgiram especulações, que ele esclarece
Felipe Ribeiro
Publicada em 29/08/2011 às 21:50
Belo Horizonte (MG)
Na eliminação do Atlético para o Botafogo na Copa Sul-Americana, Dudu Cearense deixou o campo ainda no primeiro tempo reclamando de uma forte fisgada na coxa direita. No dia seguinte, foi realizado um exame de ressonância magnética que não constatou nenhum tipo de lesão. Mesmo assim o jogador continuou reclamando de dores musculares e foi vetado do clássico contra o Cruzeiro e também está fora do duelo contra o Atlético-PR.
O fato gerou especulações a respeito do comprometimento do volante e um possível corpo mole, justamente no momento em que o Galo mais tem precisado, já que o time faz péssima campanha, está na zona do rebaixamento e ocupa a penúltima colocação. O LANCE!NET entrou em contato com Dudu Cearense, por telefone, para saber o posicionamento dele a respeito das dores que têm vetado sua participação nos jogos e ele acabou fazendo um desabafo.
- Eu fico até muito triste, porque respeito quem me critica como jogador, agora questionar o meu caráter não dá para aceitar. Realmente o exame não apontou lesão, mas estou com uma contratura, uma fadiga muscular que incomoda e pode vir a estourar a coxa. Infelizmente tive esse problema no momento em que eu começaria a ter uma sequência de jogos - disse Dudu em entrevista ao LANCE!NET.
O dono da camisa 8 alvinegra fez questão de afastar qualquer possibilidade de falta de postura como profissional e destacou que tem se dedicado em tempo integral para estar à disposição do técnico Cuca já na partida deste sábado contra o Avaí, em Sete Lagoas.
- Jamais dei migué em toda minha carreira, porque o futebol pune. Queria jogar o clássico, mas a dor era maior do que a vontade. Está melhorando e quero jogar contra o Avaí. Para quem acha que eu estou de migué, tenho saído de casa todos os dias 7h30 e voltado 19h me tratando o dia inteiro. Alguém acha que eu fico brincando no departamento médico? Eu sou profissional e meu prazer maior é jogar futebol. E podem saber, ainda mais agora que algumas pessoas estão falando um monte de bobagem a meu respeito, eu vou ser o cara que mais vai lutar para tirar o Atlético desta situação -desabafou o volante atleticano.
Dudu reconheceu que viveu momentos difíceis em sua chegada ao clube mineiro, demorou a entrar em forma por conta da readaptação ao futebol brasileiro, mas que agora espera apenas a dor passar para ter sequência.
- Quando eu estava mal fisicamente, pode perguntar para qualquer um no Atlético, eu era a pessoa que mais me cobrava e queria evoluir. Tive dificuldades no começo, mas agora estou bem. Depois de ter passado pela readaptação e de conseguir a minha oportunidade, eu jamais iria querer sair do time de propósito. Não tem lógica isso - disse Dudu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário