domingo, 4 de setembro de 2011

Cuca define como difícil, porém possível a salvação do Atlético no 2º turno29/08/2011 - 07h03


Cuca espera que a sorte volta a sorrir para o Atlético-MG no returno do Brasileiro
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Após terminar o primeiro turno na penúltima colocação do Brasileiro, com 15 pontos em 57 disputados (aproveitamento de 26%), o técnico Cuca definiu como difícil, mas possível, a tarefa de livrar o Atlético-MG do rebaixamento no returno da competição.
Pelas projeções do treinador, para evitar a queda para a Série B do Brasileiro em 2012, o Atlético precisará de uma campanha parecida com a do rival Cruzeiro, que marcou 27 pontos no primeiro turno. “Campanha superior a 50% dos pontos que vai disputar, vai disputar 57 e tem de fazer no mínimo 27, 28 pontos, não é fácil, mas é possível”, comentou.
Cuca, que começou o Brasileiro à frente do Cruzeiro, não conseguiu ainda comemorar um único triunfo no certame, até o momento. Foram cinco jogos no comando do hoje rival celeste, com três empates e duas derrotas. Na direção do Atlético, foram quatro derrotas no mesmo número de jogos.
Segundo Cuca, para que o Atlético melhore o rendimento na segunda metade da competição é preciso também que a sorte “sorria” para o clube alvinegro. “Tem condição, o time vai se encaixar, neste momento não adianta dar porrada no jogador, você viu alguém fazer corpo mole, tirar o pé? Eles fizeram o máximo, mas está difícil”, disse Cuca.
“O momento que o Atlético vive é delicado, as bolas que vão ao nosso gol estão entrando, não bate na trave, os árbitros não dão um impedimentozinho, alguma coisa do nosso lado, está difícil. Esse gol aos 43 min, o empate já seria injusto, na minha opinião, não era o placar real se futebol tivesse merecimento e a derrota então nem se fala”, destacou.
“Os caras cumpriram, jogaram com dedicação e empenho cada um dentro de sua condição, só temos que lamentar o resultado, hoje a sorte não nos sorriu ainda que jogamos bem melhor que o adversário”, afirmou o treinador atleticano, ao analisar o clássico vencido pelo Cruzeiro.
Com apenas 15 pontos conquistados na competição nacional deste ano, todos somados ainda com Dorival Júnior, o Atlético precisará ter uma grande melhora nas 19 rodadas finais.
Com a derrota para o Cruzeiro, no domingo, em Sete Lagoas, o Atlético terminou a primeira fase da competição na penúltima colocação, com apenas 15 pontos, dois a mais do que o lanterna e também mineiro, América.
Cuca espera que no segundo turno, a sorte esteja do lado do time atleticano para conseguir dar a volta por cima. “A sorte não está sorrindo, os erros da arbitragem estão todos contra, mas é fase, é o momento, tem de passar”, finalizou.

Nenhum comentário: